O diário da Inês

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Queijadinhas de limão - Parece que ele também cozinha

Já me viram por aqui a falar dos Bolinhos do Jorge várias vezes, mais quando ele ainda tinha um espaço aberto no Heroísmo. Agora já não tem esse espaço, mas trabalha por encomendas e dá workshops onde ensina as suas deliciosas receitas e dicas. Agora tem também um canal de YouTube onde nos mostra de forma detalhada as receitas que vai fazendo. 
Quando ia ao seu espaço a grande maioria das vezes acabava a comer uma tosta e as suas deliciosas queijadinhas. Pois não imaginam o feliz que fiquei quando vi que ele tinha partilhado no seu canal a receita das ditas queijadinhas! :)
Por isso, foi com grande rapidez que me dirigi à cozinha para experimentar esta receita. Mas se fui eu que comecei a receita, quem a acabou foi o homem aqui de casa pois a nossa bebé requereu a minha atenção! :) 

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 230 g de açúcar branco
  • 130 g de farinha T55 sem fermento
  • 500 ml de leite gordo ou meio-gordo
  • 50 g de manteiga com sal
  • 1 limão médio ou grande

Modo de preparação:
Sigam à risca o modo de preparação mostrado no vídeo para obterem as queijadinhas de limão mais espectaculares de sempre! :)









54 comentários:

  1. Tem tão bom aspecto, ficamos com fome :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  2. ¡Que rico!

    me gusta tu blog.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto! Parecem ser mesmo boas :)

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspecto imagino serem deliciosas de dar uma dentadinha...
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso. Agora ao lanche iam umas quantas! Lool
    -
    Desalento...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  6. Querida Inês: estas queijadinhas remontam-me à infância, onde a minha mãe fazia umas parecidas ( queijadas de leite) e que nos sabiam sempre tão bem! Imagino que com o sabor do limão devem ficar deliciosas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, é tão bom ter sabores que nos levam de volta à infância. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Nossa, deve ficar uma delícia! Quero testar a receita!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me o que achas. :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Meu deussss parece ser uma delicia mesmo! ♥

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oh que parece ser bastante bom mesmo, mas nunca fiz
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Essas queijadinhas estão uma tentação e com sabor a limão agradam-me e muito.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do sabor a limão em doces...

    Parabéns a ele pelo trabalho e a si pela simpática publicação...

    UM MAIO MUITO FELIZ! 🍀🌹🌹🍀
    apesar de tudo...

    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã do sabor a limão. :) Beijinhos e obrigada querida Majo.

      Eliminar
  12. Delicia me deixou com água na boca..

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. OI Inês, estou com água na boca. Quero essas queijadinha já. Mas eu acho que aqui no Brasil não temos essa farinha T55. Vou procurar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem a ver com o grão ser mais ou menos fino. :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Estas queijadinhas com tão bom aspeto deixaram-me de água na boca.
    Feliz dia da Mãe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. nhamm que delícia, adoro queijadinha, e essa com limao deve ficar ótima!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro e estas são as melhores de todas! :)

      Eliminar
  16. Ines,
    Que delícias devem ser!
    Me deu água na boca.
    Bjins
    Boa Nova semana para Nós
    CatiahoAlc. dos Blogs
    https://comentariosporaicoisatal.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida Inês!
    Receita super prática, amei o vídeo!
    Obrigada, por mais essa partilha!
    As tuas queijadinhas ficaram irresistíveis!

    Feliz Dia das Mães atrasado!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! É mesmo uma receita simples e muito saborosa. :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Respostas
    1. É verdade, isto não dá para quem está de dieta. :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Parece deliciosa!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Gosto tanto tanto tanto de queijadinhas 🤤

    http://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito. Tens que experimentar estas! :)

      Eliminar
  21. Nossa fiquei com vontade de testar, a combinação com o limão deve ter ficado perfeito

    Encantos da Sil

    ResponderEliminar
  22. Uau, nunca provei uma queijadinha, deve ser muito gostoso! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Amei a receita e achei super fácil de fazer, já vou testar aqui.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar