Outro restaurante que conheci na Terceira foi Os Moínhos. É outro restaurante típico, também ele com um ar muito rústico e que acaba quase por ser um museu de tantas coisas que tem expostas. É claramente um restaurante onde as excursões param, pois o restaurante estava cheio de grandes grupos. O atendimento foi super rápido, penso que para poderem dar entrada a outros grupos de pessoas.
Mais uma vez comi pratos tipicamente açorianos, neste caso terceirenses, que até à data desconhecia. Confesso que talvez por ainda estar muito cheia do pequeno almoço (juntar o facto de estar a almoçar ao meio dia e ter comido um pequeno almoço buffet quando se é uma grande alarve sem controlo e já relativamente tarde) não consegui apreciar os pratos como deve de ser.
Comemos uma sopa regional que é saborosa mas muito forte, é um caldo com muito sabor, couves e pão. Para apreciar este prato convinha estar mesmo com fome.
Como prato principal foi-nos servido uma chanfana de alcatra, mais uma vez, um prato saboroso com uma carne muito tenra e bem temperada, mas muito forte para quem não estava com fome.
Para sobremesa foi-nos servida uma sobremesa, também ela típica da ilha Terceira, a Dona Amélia que é uma queijada muito densa e saborosa.
Resumindo, se procuram uma refeição típica num local acolhedor e ambiente rústico, não precisam de procurar mais, este restaurante é o que procuram.
Morada:Rua Arrabalde , Vila de São Sebastião, Angra do Heroísmo, Terceira
Sopa do Espírito Santo
Sopa do Espírito Santo
Chanfana de Alcatra
Chanfana de Alcatra
Chanfana de Alcatra
Queijada Dona Amélia
Não me importava nada de lá ir...pena, ser tão longe!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
É realmente uma pena, mas agora as viagens já começam a ser mais baratas e penso que as low cost já voam para lá! :)
EliminarEste não conheço, ainda! Sempre que la fui estava fechado (certamente fiz sempre pontaria errada para o dia de descanso do restaurante)! A sopa do espirito santo é comum a todas as ilhas mas com a particularidade de ser ligeiramente diferente até mesmo dentro de cada ilha! As melhores do mundo são as da Ilha de São Jorge (puxo a brasa à minha sardinha, claro está, mas acho mesmo que as nossas são as melhores)! A alcatra é tipicamente terceirense e só os terceirenses a fazem como ninguem, mas sim, é um prato forte e intenso, mas muito saboroso! A queijada D. Amelia também tipicamente terceirense, remonta aos tempos da rainha D. Amelia, foi preparada quando ela cá veio e dado-lhe o nome D. Amelia em sua homenagem. Pelo que vejo tem tudo bom aspeto e é seguramente um restaurante que vale apena eu experimentar, se eu acertar nos dias em que estão abertos!! Beijinhos
ResponderEliminarEu adoro experimentar pratos típicos e que não conheço. Gostei de todos estes pratos, a carne é particularmente boa, só foi pena eu ter ido almoçar sem ter fome absolutamente nenhuma... Beijinhos
EliminarQue lindo!
ResponderEliminarE as comidas...ai,ai!
Nina
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
Era tudo muito bonito, quase um museu! :)
EliminarE a comida saborosa e com sabores muito marcados.
Que coisas com bom aspeto! Realmente é pena não teres aproveitado realmente os pratos :)
ResponderEliminarSim, foi mesmo pena, tenho que deixar de ser alarve com os pequenos-almoços buffet! he he he
Eliminar