O diário da Inês

sábado, 30 de janeiro de 2016

Casa Santiago O Rei do Chôco Frito - Setúbal

Setúbal é uma cidade piscatória, bonitinha mas o que me levou lá foi mesmo o choco frito. Acho que posso dizer que este é o prato rei em Setúbal e choco frito é algo que se associa logo a Setúbal. 

Havia muito tempo que queria ir provar este típico prato Setubalense. Fui aconselhada a ir à Casa Santiago (Avenida Luísa Todi, 92), e para chegar cedo. Assim sendo fui logo às 12h e já estavam umas 3 meses ocupadas, a partir daí foi sempre a encher, e às 12h45m já havia fila. Como esta casa é muito concorrida, quando todas as mesas enchem, as pessoas começam a tirar senha e aguardam que o seu número seja chamado. À porta até existem guarda-sóis para as pessoas esperarem à sombra.
Não sei se neste restaurante se come mais alguma coisa, mas a pergunta é logo se queremos choco frito com batata frita e salada. O tempo de espera é quase nulo, mal pedimos e já temos a comida à frente
Gostei bastante, as batatas fritas são caseiras e o choco frito é muito saboroso. O polme que envolve o choco é bastante bom e o choco fica tenro. As doses são muito generosas e os preços acessíveis.
Para sobremesa pedimos um pudim e uma baba de camelo com amêndoa. O pudim era caseiro e muito saboroso, a baba de camelo também, e achei muito original a ideia de juntar amêndoa à baba de camelo, além de ficar muito bem, acaba por cortar o doce excessivo da baba de camelo.

Depois de tal barrigada aproveitei para passear pela cidade. O castelo encontra-se encerrado durante 24 meses para obras de melhorias, o certo é que não diz a data em que encerrou, por isso não vos posso dizer quando volta a abrir.
















Casa Santiago - O Rei do Choco Frito Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários:

  1. O choco tem muitíssimo bom aspeto! Fiquei cheia de vontade de provar! Gostei sa ideia das batatas fritas pois aqui costumam servir esse tipo de pratos com batata cozida. Com batata frita deve ser mesmo bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava há imenso tempo curiosa para experimentar, lá foi desta. :) E tem mesmo que ser com batata frita, se a batata for cozida não tem metade da piada. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hum! O que tu foste fazer, agora fiquei com vontade de comer choco frito:)
    Nessa casa come-se muito bem. Se gostares, da próxima vez pede o choco com uma dose de areia de tomate, é delicioso!
    Beijinhos e bom-fim-de-semana
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que também tinham, se lá voltar vou pedir também o arroz de tomate, obrigada pela dica. ;)
      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  3. Parece um bom restaurante! E o ser especializado num prato é sempre favorável ao tempo de espera, o que proporciona uma refeição mais agradável (esperar é chato!) :)
    As fotos estão muito bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu odeio esperar por isso está experiência para mim foi perfeita! :)

      Eliminar
  4. Confirmo que é mesmo nesse restaurante que se come o melhor choco frito, comprovei isso várias vezes por experiência própria (vivi 25 anos em Setubal).
    Agora estou longe e sempre com vontade de lá voltar… qualquer dia será!

    ResponderEliminar