O diário da Inês

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Restaurante Canto da Doca - Horta (Faial)

Este é talvez, de todos os restaurantes a que fui nos Açores, o que gostei mais. É uma experiência diferente mas pautada pela qualidade dos produtos e do atendimento.
Aqui somos nós que preparamos a nossa carne/peixe, é-nos trazido pão, salada, batatas fritas e um misto de carnes e peixe. Esse misto é grelhado por nós numa pedra de lava quente.
As funcionárias são muito simpáticas e estão sempre muito atentas, prontas a trazer uma nova pedra sempre que a nossa começa a perder a força. Os molhos que temos para acompanhar a refeição também são muito saborosos. 
O facto de sermos nós a preparar o prato permite-nos grelhar as coisas ao nosso gosto. Aqui o único senão é o cheiro que fica na roupa por causa dos fumos libertados durante a realização dos grelhados. 
O misto é composto por carne de vaca, porco e frango, lula, atum e espadarte (se não me estou aqui a baralhar com os peixes).
A sobremesa que comi também estava muito saborosa, mas como estava super cheia já não me foi possível aprecia-la em todo o seu esplendor.
Se foram à Horta recomendo vivamente uma visita a este restaurante.

Morada: Rua Nova, Horta, Faial

















6 comentários:

  1. Ainda nunca tive oportunidade de lá ir! O meu marido já foi e gostou muito! O unico ponto negativo que ele referiu foi mesmo o cheiro que fica na roupa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto é tudo óptimo, e o único problema é mesmo só esse. Quando lá voltares experimenta lá ir. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece uma delicia!
    Bom fim de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma experiência diferente, com produtos de boa qualidade e saborosos! :)
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Que ideia diferente e engraçada! Compreendo o motivo pelo qual está entre os preferidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente uma experiência que agradou a todos e que imediatamente dissemos que tinha que vir para o blogue, e com boas referências! :)

      Eliminar