O diário da Inês

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Flor de Sal

O ser humano é uma criatura de hábitos, habitua-se a ir a um sitio que gosta e depois acaba por não experimentar coisas novas. Eu até não sou bem assim, estou sempre a experimentar locais novos e tenho uma lista enorme de novos sítios para ir, com isso infelizmente acabo por não repetir visitas a sítios que adorei. Quero com isto dizer que no Mercado do Bom Sucesso já experimentei uma grande parte das bancas e sempre que reparo numa nova tenho tendência a ir lá, mas depois há outras a que nunca fui e não sei bem porquê lhes passo sempre ao lado. Da última vez que lá estive resolvi que isso ia mudar e voltei a experimentar uma banca nova em vez de ir às mesmas de sempre. 
Ah também constatei com muita pena que duas das bancas que tanto adorava fecharam, refiro-me à banca dos Açores e à dos Cogumelos.
Mas o assunto hoje é a banca da Flor de Sal! Pedi o menu folhado que é o mais barato, custa 5.90€, e inclui um folhado de legumes e bacalhau e vem acompanhado de batatas a murro, uma fatia de broa e uma salada com 3 ingredientes à nossa escolha. O folhado à partida logo quando se olha pode parecer pouco mas na realidade é muito, nem consegui comer tudo. A salada também é uma óptima dose. Quanto a sabores gostei, estava tudo muito bom, mas acho que as coisas podiam ter um pouco menos de gordura para que estivessem perfeitas.
Alguns dos outros menus que eles disponibilizam também me cativaram e vão ficar para uma próxima visita, é o caso do menu pataniscas e o da tarte.

Morada: Mercado Bom Sucesso, Praça do Bom Sucesso, 132, Porto



Menu Folhado (folhado de legumes e bacalhau com batata a murro e broa + salada ou sopa + água ou limonada)

Folhada de legumes e bacalhau com batata a murro e broa

Salada de alface, tomate cherry, queijo fresco e azeitonas com azeite e vinagre balsâmico 

Flor de Sal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

17 comentários:

  1. A quem o dizes! Eu tenho sempre vontade de experimentar restaurantes novos mas depois muitas vezes quando chega a hora H acabo por ir sempre aos mesmos! É que se há coisa que me deixa frustrada é ir a um restaurante e não corresponder às minhas expectativas! É por isso que depois jogo pelo seguro e opto pelos que já conheço e que sei que são mesmo bons! Mas de volta e meia lá aparece uma experiência nova e muito gratificante! A banca dos Açores fechou? Não?! Que pena! A comida que escolheste não tem mau aspeto! Realmente a gordura nunca faz muita falta mas de resto parece-me bem! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como sou um pouco sensível à gordura, por norma não me calha lá muito bem, então não aprecio comida muito gordurosa. Pois é, fechou, agora não sei onde vá comprar algumas coisas que sabia que havia lá e que eu gostava! :( Beijinhos

      Eliminar
  2. Escolha aprovada! Já fui muito feliz no Porto. :)
    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou sempre muito feliz no Porto, é uma cidade que guardo sempre no coração! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Hum que delicia esses pratos gente
    to com fome aqui kkkk
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam muito bons, e agora que aqui é hora do lanche também já me estão a abrir o apetite! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Fico com tanta vontade de passear quando venho ao teu cantinho! :)

    Quanto ao prato, acho que foi um excelente escolha, pelo menos de aspecto! Eu sou de fases, tanto posso estar numa de repetir sempre a mesma coisa, como de experimentar tudo de novo, acho que sou de extremos!!!!

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo, era o menu mais barato mas bom e muito bem servido, uma refeição satisfatória e muito em conta! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda bem que gostas de experimentar novos lugares,pois tens dado a conhecer muitos e variados . Já tive a hipótese de ir a um dos restaurantes que tinhas recomendado e que se tornou dos preferidos do meu filho e amigos (refiro-me ao Clube do Hamburger,por exemplo).
    Este folhado tem muito bom aspeto e ,pelo preço, foi um prato muito bem servido. Penso ir ao Porto lá para dezembro e quem sabe não irei visitar o Flor de sal.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um prato bem servido a bom preço! :)
      Se tudo correr pelo melhor em principio nessa altura já estarei de volta ao Porto, quem sabe não podemos beber um café juntas. ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. Que lugar bonito! Eu amo queijo frasco! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de queijo fresco e acho que torna as saladas tão melhores! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Epah, isso tem ar de que dava bucha para duas pessoas! :D

    ResponderEliminar