O diário da Inês

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Mugasa

Não sou grande apreciadora de leitão, mas tanto ouvi falar das qualidades do leitão servido no Mugasa que resolvi lá passar um dia para experimentar.
Aconselho que façam reserva porque embora o espaço ainda tenha alguns lugares, está quase sempre cheio. Encontram-se abertos com uma hora de almoço bem alargada, das 12:00 às 17:30 e depois reabrem novamente entre as 19:00 e as 22:30, mas apenas à quarta, sexta e sábado. Fiz reserva para as 14:00 e assim foi só chegar e sentar.
Como não sou muito fã de leitão pedi febras que vieram muito bem servidas, deu para comer e levar o resto para casa para o jantar. Mas vamos ao leitão que é o rei da casa, é realmente muito bom, mesmo eu não sendo apreciadora gostei do sabor que tem. Por isso se são apreciadores de leitão passem por lá e depois digam de vossa justiça se a fama que tem é merecida.
Para sobremesa, algo bem guloso e que adoro, um morgado, cheio de doce de ovos como eu tanto gosto. 

Morada: Largo da Feira - Fogueira, Sangalhos






Leitão com batata frita e laranja

Febras grelhadas

Morgado do Bussaco

59 comentários:

  1. Essa sobremesaa!! Yummy
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também não sou fã de leitão mas havendo outras opções é sempre bom ficar com o registo do local. Votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há outras opções em boas doses e saborosas! :) Boa semana.

      Eliminar
  3. Gosto de leitão e levo a sugestão!
    Boa semana 💖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se gosta tem que passar por lá! :) Boa semana.

      Eliminar
  4. Gosto muito de leitão, desconhecia este espaço. Ai essa sobremesa!
    Uma excelente e feliz semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já sabes, se tiveres oportunidade passa por lá! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  5. Céus! Esse morgado está com aspeto divino!
    Tudo bem apetitoso!

    Ótimo dia e excelente fim de semana.
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Majo, era tão, mas tão bom! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  6. O que me valeu é que já tinha almoçado! Loool Hummm

    -
    Sussurros ao entardecer ...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo assim para resistir a estas fotos! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  7. Nossa, essas postagens me dão muita fome, e é cada lugar aconchegante, com visual bonito, agradável, amo esse blog!...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca comi leitão, mas deve ser muito gostoso :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma carne de sabor diferente e muito apreciada por muita gente! :)

      Eliminar
  9. Gosto muito de leitão, tem tudo muito bom aspecto.
    Gostei da sobremesa.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que passar por lá se alguma vez tiveres oportunidade! :) Boa semana.

      Eliminar
  10. Eu amava leitão, mas atualmente não como! :X
    Beijinho

    dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou grande fã e por isso é muito raro comer. :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Ainda não conhecia, mas parece se comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. mais um lugar que parece super gostoso para comer bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  13. A comida parece muito boa, mas a sobremesa salta logo à vista (eheh).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Depois desta pequena ausência na visita aos blogs amigos, venho desejar uma boa semana.

    Kique

    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Por acaso gosto bastante de leitão, ainda que coma poucas vezes (em alguns aniversários e no dia de Natal). Gosto, especialmente, do molho do leitão, pois não consigo comer a carne sem ele a acompanhar. Ainda assim, tenho de te admitir que o que mais gostei nas fotografias foi a sobremesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu ainda consigo comer leitão, mas o molho nem pensar. Concordo, a sobremesa foi mesmo o melhor. :)

      Eliminar
  16. Me parece delicioso.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida Inês!
    Eu também não sou fã de leitão, mas vendo as fotos deu vontade de provar.
    Belos pratos e o ambiente é bem agradável!

    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mesmo não sendo fã ainda provei e achei saboroso! :) Beijinhos e boa semana querida Andréa.

      Eliminar
  18. Olá! Também não gosto muito de carne de porco, eu gostei foi das batatas desse prato, estão apetitosas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu, também adoro batatas fritas. :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Nem preciso dizer que fiquei com água na boca com esses pratos, né? ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  20. A sobremesa está mesmo gulosa!!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Até fiquei enjoada :))

    Hoje : O Meu horizonte adormecido.

    Bjos
    Votos de uma Óptima Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era só se tivesses comido as duas doses! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Eu adoro leitão, hoje não posso BUSAR, MAS HÁ UNS ANOS ATRÁS NO DIA DOS MEUS ANOS ÍA SEMPRE À MEALHADA COMER LEITÃO!!!
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há muita gente e apreciar leitão, eu é que nem por isso! :) Beijinhos

      Eliminar