O diário da Inês

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pão Quente Vale Doce

Por norma venho quase sempre falar de sítios da moda, com decorações modernas e comidas modernas. E embora eu fale mais nesses sítios, alguns dos meus restaurantes favoritos no Porto (e onde vou mais) são casas antigas, com comida barata, refiro-me a casas que servem doses que dão para 3/4 pessoas e que se paga o mesmo que nos restaurantes da moda se paga para comer apenas uma pessoas, e muitas vezes nem isso.
Podem ver um exemplo do que falo aqui
Hoje é mais um desses casos que eu vos venho dar a conhecer. É um café/pastelaria/restaurante que algumas pessoas com a mania de mais chiques não entram com certeza para comer uma refeição, mas eu que não sou cá de manias, gosto mas é de comer bem, ser bem servida e sendo barato entro e acho perfeito.
O Pão Quente Vale Doce para além de fazer promoções de pão e bolos, tem também uma promoção de francesinha com o custo de 3.49€! A minha irmã que anda lá por estes lados logo me disse que tínhamos que ir experimentar a francesinha. Fui e gostei, as carnes eram boas e eram as normalmente incluídas numa francesinha. O molho era bem picante (para mim um pouco demais, já a minha irmã adorou) e saboroso. As batatas fritas caseiras (que se pagam à parte, mas também são muito baratas), como se quer e muito bem fritas. Ou seja, por uma bela francesinha paguei metade ou menos do que se paga noutros restaurantes, e em alguns casos essas mais caras até são piores! 
Os bolos de lá também são óptimos, os croissants são de se comer um  e ficar a suspirar pelo segundo e tudo o que tenha massa folhada é aposta garantida (são claramente mestres a fazer massa folhada). Foi também de lá que veio o meu bolo de anos, que era muito saboroso e que ao terceiro dia ainda sabia tão bem como no primeiro.
Aqui servem também vários tipos de sandes, vi sair uma enquanto esperávamos pela saída de uma fornada de pão quente, que mesmo depois de ter comido uma francesinha me deixou com água na boca. Servem também sopas e prato do dia.
Por isso se querem comer barato, bem e não são esquisitinhos com os sítios este é um bom café onde ir! 

Morada: Avenida Rodrigues de Freitas, 177/179, Porto



Atentem no tamanho dos jesuítas :o


Francesinha

Batatas fritas caseiras




Mini palmier e mini jesuíta

Croissant dos deuses

O meu bolo de aniversário (Setembro)

Pão Quente Vale Doce Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

30 comentários:

  1. Omg essas francesinhas, meu deus xD

    Beijinho♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter um lugar desses aqui perto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queiras porque depois é uma tentação muito difícil de resistir! :D Beijinhos

      Eliminar
  3. Uma pessoa até fica logo com fome só de ver estas imagens!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Por metade do preço mas não pela metade da qualidade! Bem bom!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeito, bem barata e na mesma com qualidade e bom sabor! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. O que eu aprendo contigo, querida Ine6! Eu que sou de cá, nascida e criada!
    Sabe muito bem comer bom e barato.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeito comer bom e barato, adoro ir conhecendo estes sítios! :D Beijinhos

      Eliminar
  6. Humm tem tudo muito bom aspeto, ainda bem que acabei de almoçar! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, assim sempre não dá aquela fome típica de quando vês fotos de comida! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Ai que aspecto!!! :D Fico aqui a babar!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gente, quanta coisa gostosa!
    Final do ano é só gordice, né? haha
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo, não se pode pensar em dietas nesta altura! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Querida Inês,
    Francesinhas com fritas, pura tentação, as fotos estão demais!
    Se aqui tivesse um lugar desses eu iria me acaba, adorei as
    delícias!
    Que bolo lindo!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, já lá fui várias vezes e tenho que resistir para não ir muitas vezes seguidas! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Francesinha a 3€ e pouco? E é aqui bem perto! Ai tenho que ir lá,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda por cima é bom boa, vale mesmo a pena Mary! :) Mas tem em atenção que a promoção de francesinha não é todos os dias nem a todas as horas, numa das fotos vê-se a foto do cartaz que fala da promoção! Beijinhos

      Eliminar
  11. Fiquei curiosa com o 'exemplo', mas o 'aqui' remete para a página inicial do blog! :)
    Esse sítio parece muito bom, fiquei a babar com essas francesinhas - e eu nem sou pessoa de francesinhas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda não tinha reparado. Já uma vez me aconteceu isso, parece que o "link" da imagem sobrepõe-se ao link que coloquei por estarem demasiado próximos e não deixa abrir o outro. Agora já dá! :)

      Eliminar
    2. Olá novamente!
      Vou já espreitar o post :D

      Eliminar
    3. Olá novamente. :) E novamente obrigada pelo reparo! ;)

      Eliminar
  12. Ai que já salivo! Super fã do Vale Doce!

    ResponderEliminar