O diário da Inês

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Pão com chouriço na MFP

Gosto muito de pão com chouriço e como chouriço (e ainda por cima caseiro) é algo que abunda aqui por casa, decidi experimentar a fazer na máquina de fazer pão.
Fica um pão super fofo e muito saboroso, ideal para um petisco, para uma entrada, ou para comer depois de um prato de sopa que foi o que eu fiz.

Ingredientes:
  • 300 ml de água
  • 500 g de farinha de trigo
  • 1 saqueta de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 200 g de chouriço cortado às rodelas

Modo de preparação:
Colocar na cuba a água, a farinha, o fermento e o sal. 
Seleccionar o programa pão básico, peso 750 g e cor média.
Quando a máquina apitar para juntar ingredientes extra, adicione as rodelas de chouriço.

49 comentários:

  1. Adoro! Neste espeto em forma de pão de forma nunca tinha visto!
    Boa semana.
    bj
    OLHAR D'OURO - PHOTOGRAPHY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não resisto a um pão destes! :) Beijinhos e obrigada, boa semana.

      Eliminar
  2. Que maravilha,....que rico pão com chouriço,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito mas não posso comerrrrrr!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    Novo look no blog, não percas!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Inês. Hummmmm começas bem a semana :)


    Hoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  5. Parece bem macio!!!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Olá, Inês!
    Olha, nunca foi meu forte pão com "carne" Chouriço e outros. Os meus filhos adoram. Mas gostei da receita.

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, sou como os seus filhos e adoro este género de pães! :) Beijinhos e obrigada, boa semana.

      Eliminar
  7. Que delicia esse pão amei a receita, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Aspecto fantástico, adoro principalmente quando está quentinho!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando está quentinho não dá mesmo para resistir! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  9. Gosto muito de pão com chouriço mas por acaso nunca fiz com este formato, tipo pão de forma. Fica a sugestão... e que sugestão maravilhosa :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assim também foi a primeira vez que fiz, mas é receita a repetir! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Olá, minha querida Inês!
    Vim pelo cheirinho, adoro pão caseiro, hummmmmmm...!
    Ficou lindo, a mfp é uma bela ajudante, adoro!

    Beijos, excelente semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, a mfp é mesmo uma ajudante preciosa, assim é muito fácil ter pão caseiro e quentinho pronto seja à noite ou ao acordar! :) Beijinhos e obrigada, boa semana.

      Eliminar
  11. E que bela sintonia :) O teu pãozinho está com aspeto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu também, devia dar para fazer trocas pela net, eu provava o teu e tu provavas o meu! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. É sim Sofia, até se come por gulodice! :) Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Adoro pão com chouriço, quente a estalar o mesmo depois de frio, venha ele! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tão bom!! feito na MFP então ainda melhor, não dá trabalho nenhum!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Adoro pão com chouriço :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  16. Sou uma fã incondicional de pão com chouriço e já nem me lembro da última vez que o fiz. Abriste-me mesmo o apetite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já havia algum tempo que não comia e por isso ainda me soube melhor! :)

      Eliminar
  17. Gosto tanto de pão com chouriço
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Acredita que nunca comi? Deve ser uma delícia mesmo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  19. Eu também gosto muito! Pode ser já uma fatia para mim! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  20. Que rico pão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/bolinhos-de-cenoura-e-amendoa.html

    ResponderEliminar