O diário da Inês

domingo, 20 de janeiro de 2013

Terra - o restaurante vegetariano

No fim-de-semana passado também fui experimentar um restaurante vegetariano em Lisboa que tem alguma fama. Foi um fim-de-semana rico em novas experiências.


O restaurante, Terra, que fica no Príncipe Real,  tem um ambiente acolhedor e a decoração é gira, mas é um pouco apertado, eu e a pessoa que me acompanhava ficamos sentados ao lado de uma mesa de 2 que tinha um casal mais velho, o problema é que as nossas mesas estavam a uns 2 dedos de distância o que me permitiu ouvir toda a conversa, podemos ter tido azar na mesa, mas se o objectivo é ir comer e ter conversas privadas talvez esta não seja a melhor escolha. Mas tirando isto o restaurante é óptimo, comida maravilhosa, empregados simpáticos e o preço embora que, não barato também podia ser bem pior. 




Eles servem em sistema buffet, ou seja, é comer até cair para o lado, o que por sinal faz o meu género, podemos experimentar tudo e depois voltar para repetir o que gostamos mais. Na zona onde está o buffet está uma parede cheia de recortes de revistas onde o restaurante aparece e de opiniões de pessoas famosas que passaram por lá.


Eu não consegui provar tudo, mas houve algumas que repeti mais do que uma vez, e havia lá coisas mesmo maravilhosas, houve 2 que trouxe várias vezes que foi uma massa que ia ao forno com tomate e queijo e um algo à brás, digo algo porque não consegui perceber se havia algo mais além das batatas, ovo e azeitonas, mas houvesse algo mais ou não aquilo sabia mesmo bem! Andei aqui a pesquisar e no facebook deles diz que é seitan à brás, assim sendo esse seitan à brás estava óptimo!



Bebemos um sumo de maça que vinha num jarrinho com maça, framboesa, mirtilos, assim um género de sangria, mas versão sumo e mais chique. Para sobremesa dividimos um arroz doce conventual que sabia mesmo bem. Resumo, saí de lá a rebolar o que me teria dado um jeitão não estivesse o carro estacionado no cimo de uma rua a subir! 


(Beringelas panadas, hummm, também eram bem boas, quentinhas e acabadinhas de fazer)

(Almôndegas com cogumelos, também estavam deliciosas, só tinha que ter cuidado para não trincar nenhuma destas bolinhas vermelhas)

(Outro tipo de almôndegas, também muito boas por sinal)

(Espetadas com molho barbecue, infelizmente destas não gostei)

Não tenho fotos minhas dos pratos porque como era sistema de buffet o resultado era sempre um prato a transbordar de comida, e a proximidade à mesa do lado deixou-me com vergonha de sacar da máquina, isto de ter vergonha de tirar fotos é algo que aos poucos deveria de ultrapassar... Assim as fotos foram sacadas da net e do próprio site e facebook do restaurante!

2 comentários:

  1. Comida e tal, altamente fixe e tal, mas e qual era a conversa das pessoas do lado? hehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já não me lembro, lol, mas na altura ouvi tudo, mas parte da conversa foi sobre trabalho...

      Eliminar