O diário da Inês

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comer para viver ou viver para comer?

Para mim e para quem me conhece é óbvia a resposta que vou dar, aliás até para quem não me conhece mas que me lê, parece-me que a resposta será óbvia! Pois é, eu cá é mais viver para comer, sim, sim, sei que o comer para viver é essencial, mas para mim o comer não é apenas isso, um acto diário para continuar a viver. É sim algo que me dá imenso prazer, adoro comer, experimentar coisas novas, comer coisas que já como há muito tempo, enfim comer... Isto não quer dizer que como tudo o que me metam à frente, antes pelo contrário até consigo ser bem esquisita. E com muita pena minha, ou se calhar até é uma sorte, porque se não rebolava em vez de andar, é que não tenho um estômago muito colaborativo e sempre que faço asneiras em termos alimentares ele castiga-me severamente.

Hoje na cantina almocei fish and chips versão portuguesa, ou seja, filetes de verdinho pois era um peixe mole, passado por ovo e farinha e frito, acompanhado de batatas fritas, arroz e salada.

E lanchei isto:


Melhor, não foi bem isto, foram 2 scones quentinhos com manteiga e leite com chocolate. Aqui na minha rua, na esquina de baixo existe um café chamado Green Tea que faz uns ménus baratos e porreiros para o lanche e um deles é 2 scones com manteiga, mel ou compota e uma bebida quente por 2€. Como os scones quentes me sabem maravilhosamente bem, de vez em quando, quando venho a horas decentes para casa acabo por passar por lá e lanchar. E desta vez as saudades já eram muitas porque já haviam muitos meses que não comia isto. Na verdade comi uns scones em Inglaterra (a terra deles) mas estes daqui são bem melhores!

2 comentários:

  1. No Porto sempre tudo é melhor! :D Epah! Escreves que te fartas. Já me estavam a faltar leituras!

    ResponderEliminar
  2. Sim, aqui tudo é saboroso! ;)
    Eu a escrever é como a falar, é pelos cotovelos. He he he.

    ResponderEliminar