O diário da Inês

domingo, 20 de janeiro de 2013

Arroz com feijão

É um dos meus pratos favoritos tal como feijão com batata doce que ainda consegue ser melhor. Hoje resolvi fazer arroz com feijão para o meu almoço e não é que ficou quase tão bom como o da minha mãe! :) Nunca ficará igual ao dela porque não tenho o tipo de carne certa para lhe meter, enquanto a minha mãe mete toucinho, enchidos e as carnes típicas que se metem nestas comidas eu normalmente meto bifes ou algo do género, desta vez meti bifes do cachaço, e como têm alguma gordura acabou por ficar melhor do que se metesse um bife magro. Também lhe meti uns pedaços de pão no fundo da taça (o que nós alentejanos chamamos de sopas de pão), mas o pão era mole (comprei ontem) e para ajudar à festa está muito mal cozido, assim não embebeu completamente, mas souberam bem na mesma...


Ah, é verdade, as minhas bolachas de chocolate estão cada vez melhores, agora não se nota tanto o açúcar e a manteiga como se notava no primeiro dia, por isso é não ser alarve e aguentar para não as comer logo no primeiro dia!

5 comentários: