O diário da Inês

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Comidas da mamã - Amor de coco

No outro dia à procura de uma sobremesa que tivesse potencial para ser comida fresca, o que é óptimo nestes dias de calor, a minha mãe deparou-se com este Amor de coco. Sendo eu altamente fã de coco a sobremesa ficou decidida. É fácil de fazer, saborosa, bem docinha e perfeita para quem gosta de coco. 

Ingredientes:
  • 250 g de açúcar
  • 1 chávena almoçadeira de água
  • 6 ovos
  • 50 g de coco
  • 2 folhas de gelatina incolor

Modo de preparação:
Num tacho, misture o açúcar, com a água, leve ao lume, deixe ferver 3 minutos, depois retire e deixe arrefecer.
Depois de frio, junte as gemas e o coco, mexa, leve de novo ao lume, mexendo sempre até ferver, adicione as folhas de gelatina demolhadas, mexa, e retire do lume.
Bata as claras em castelo firme e misture-as ao preparado anterior, com cuidado e sem bater.
Deite numa tigela ou em taças e polvilhe com coco.

Notas: Na receita original não se usam folhas de gelatina e usam 500 g de açúcar em vez de 250 g. Não vos aconselho a usar as 500 g, pois mesmo com as 250 g é uma sobremesa que fica bastante doce. 





Fonte: Teleculinária e doçaria nº 495 (18/01/88)

30 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo esse o meu pensamento Elisabete, fica tão bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Espetacular!!! Deve ser delicioso!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com uma consistência bem interessante e um sabor óptimo! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. O aspeto é bom, não há nada como experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Isabel e até que é bem simples e rápido de fazer. :)

      Eliminar
  4. Querida Inês: mais uma sobremesa deliciosa que levo daqui. Cá em casa o meu marido e o meu filho adoram coco e pensei logo neles para a poder experimentar.De certeza vamos adorar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eles fazem parte do meu clube de amantes de coco, e assim sendo vão gostar de certeza, mas fico à espera do teu feedback. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro coco, acho que vou ter de experimentar essa maravilha!

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim Ana, é uma sobremesa mesmo gulosa, quando dás por ti até já comeste mais do que o que querias. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Humm... parece delicioso!! Que boa sugestão!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, é muito boa, gulosa que só ela, ou eu neste caso, que sou eu que como a sobremesa! :D Beijinhos

      Eliminar
  7. Tem bom aspecto,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adoro coco logo essa sobremesa me ia agradar.
    Ficou com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São, é uma sobremesa mesmo para os amantes de coco! Bom fim de semana. :)

      Eliminar
  9. Que fixe! E esta não leva leite! Weee!

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto tanto de coco!!! Aiiiii, babei :P
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Ana, também eu! :) Então tens que experimentar. ;) Beijinhos

      Eliminar
  11. que deliciiiiia ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Adoro muito coco, e essa sobremesa parece deliciosa. Tentarei quando o tempo esquentar por aqui.

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de coco então tens mesmo que provar esta sobremesa! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Hummmm que delícia!!! Sua receita ficou incrível!!! Gosto muito de coco também!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores tão fã de coco como eu tens mesmo que experimentar esta sobremesa pois vais adorar! :) Obrigada, uma boa semana também para ti. Beijinhos

      Eliminar