O diário da Inês

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Comidas da mamã - Cheesecake de limão

Quem não gosta de cheesecake que levante a mão? Duvido que muitos tenham levantado a mão. Eu por aqui mantenho as minhas bem baixinhas pois adoro cheesecake. Mas o engraçado é que era uma sobremesa que nem eu nem a minha mãe alguma vez tínhamos feito. Eu continuo sem nunca ter feito mas a minha mãe fez este óptimo cheesecake de limão cuja receita vos deixo em baixo. E que a mim parece-me uma óptima sugestão para este tempo quente e para fazerem para comer durante o fim de semana.

Ingredientes:
  • 200 g de bolacha Maria
  • 100 g de manteiga
  • 1 embalagem de queijo Philadelphia
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de natas para bater
  • 4 folhas de gelatina
  • 3 limões sumo e casca

Modo de preparação:
Moer a bolacha Maria, juntar a manteiga derretida e misturar muito bem. Com a mistura da bolacha forrar o fundo de uma forma de aro amovível e levar ao frigorífico enquanto prepara a parte seguinte do cheesecake. 
Numa tigela bater o queijo com o leite condensado e o sumo e raspa dos limões. Após bem batido juntar as folhas de gelatina previamente demolhadas. Por fim juntar as natas batidas e misturar bem. Colocar por cima da base de bolacha e levar ao frigorífico. Antes de servir podem raspar limão para cima do cheesecake! 






41 comentários:

  1. Tem bom aspeto, mas eu não gosto de cheesecake..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh é uma pena, mas também com tanta sobremesa que existe há sempre outras para comer! :)

      Eliminar
  2. Obrigada Luisa, estava muito bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Esse com gostinho a limão deve ser bem fresquinho! Adorava comer uma bela fatia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava muito bom, tinha um sabor super fresco para além da frescura natural de um cheesecake! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Aqui está algo que eu adoro fazer! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu agora que comi este da minha mãe também vou ter que me aventurar a fazer um por minha conta! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tenho as mãos bem atadinhas atrás das costas!! Que bom aspecto Inês... vou guardar a receita para fazer que por aqui todos adoramos limão!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Na minha casa também adoramos limão e talvez por isso esta sobremesa tenha desaparecido tão depressa! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Inês querida,
    Uma boa pedida para o fim de semana, linda e irresistível
    sobremesa!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andréa, é que vinha mesmo a calhar para comer durante o fim de semana! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Tão fresco! Adoro ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sobremesa já por si fresca, mas assim com o limão ainda fica mais. :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu cá adoro! Tão bom e fresco! Perfeito para estes dias de calor :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tal como o arroz doce para mim está para o Natal os cheesecakes estão para a época de calor! :)

      Eliminar
  9. Parece ser bem saborisos, gosto bastante de comidas com esse toque de doce com um acedinho do limao.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conceição, esta sobremesa é mesmo assim, doce mas com esse toque do azedo do limão! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Que textura incrível!!!!!!! :)

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava de se desfazer na boca de prazer! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Oh pois ia, com este calor ainda sabia melhor! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. É minha sobremesa preferidas, com sabor a limão fica divino
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São! Eu também gosto bastante! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Eu acho que foi a primeira vez que comi de limão mas adorei! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Adoro cheesecake e de limão é ótimo, principalmente para os dias quentes de verão. O sabor fresco do limão é incomparável.O teu está lindo! Ia já uma bela fatia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! :) É uma sobremesa óptima e que assim com o sabor a limão ainda sabe melhor nos dias quentes de verão! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Olha que eu agora também comia uma bela fatia, infelizmente já não há... Beijinhos

      Eliminar
  16. Nu lugar do creamcheese eu coloco creme de leite, fica parecendo um mousse. E não uso nata.
    Sua receita me deu água na boca. Quero fazê-la.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em Portugal não existe creme de leite, o mais parecido será mesmo as natas. Mas como dizes também deve ficar muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Adoro cheesecake, mas por acaso, ao contrário de ti, acho que nunca provei nenhum que não tenha sido eu a fazer :) Esse de limão deve ser mesmo bom e refrescante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estamos mesmo em diferentes lados do campo! :) Em breve terei que fazer um para ver como me saio! :)

      Eliminar