O diário da Inês

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Batido de banana e morango

Hoje trago-vos uma receita que nem lhe posso chamar receita, vamos chamar-lhe então sugestão. Começo de novo, hoje trago-vos uma sugestão perfeita para estes dias de calor. E que sugestão é essa? Um batido de banana e morango, que a mim me cheira a infância pois é algo que me lembro de a minha mãe fazer quando eu era pequena. Este batido ainda me soube melhor pois foi feito com morangos do quintal dos meus pais, morangos totalmente biológicos! :)

Ingredientes:
  • banana
  • morangos
  • leite bem fresco

Modo de preparação:
Colocar a banana cortada em pedaços, os  morangos e o leite num recipiente de plástico (idealmente aqueles copos que por norma vêem com a varinha mágica) e com a varinha mágica moer tudo. 
Aqui não dá para dizer quantidades pois vai depender muito do gosto pessoal de cada um, do tamanho das bananas, dos morangos... Eu pessoalmente gosto com mais morangos e que fique assim cremoso, não muito líquido. :)





38 comentários:

  1. Seja receita ou não, eu cá gosto bastante! E no Verão, bem fresquinho, é tudo de bom :)
    Um beijinho
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado que eu em pequena não gostava, mas agora adoro! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Podes fazer com bebida de soja, de amêndoas, de arroz... Se calhar ainda fica com um sabor mais interessante! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro estes pequenos-almoços saudáveis, e este feito com morangos biológicos ainda é melhor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, os morangos biológicos trazem ainda um maior encanto para este batido! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto tanto!! E sabes o que faço ao meu filho mais velho? Como tem 4 anos mas acha-se já muito crescido diz que não gosta de batidos. Então eu faço-lhe um assim destes como tu sugeres hoje e meto-o dentro de danoninos liquidos vazios. Bebe que é uma maravilha a pensar que é iogurte! Diz lá que não sou esperta!! :D
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tiveste ai uma excelente ideia para lhe trocar as voltas, gostei! :D Beijinhos

      Eliminar
  5. Que moranguinhos com tão bom aspecto :-) Adoro o serem caseiros... Fez um batido bem saboroso, parece-me! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão bons, todos os dias como uns quantos, outras vezes poupo para fazer os batidos! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Eu quando era mais pequena também não gostava, agora posso continuar a não gostar de alguns mas deste gosto muito! :)

      Eliminar
  7. Acho que de tarde vou lanchar isso na casa de suco por aqui. :)

    ResponderEliminar
  8. Banana e morango é uma combinação que eu adoro! Só de imaginar o sabor e o cheiro desses morangos! Deve ser mesmo uma maravilha! Manda um copinho para aqui sff! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo Ana, cheiram e sabem super bem! Copinho a caminho! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Só o aspecto que tem dá vontade de beber! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com uma espuminha e cremosidade mesmo boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Que delícia! Vou fazer com certeza. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Inês, envia para cá! Aqui nem consigo comprar morangos de jeito.
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, isso é que é uma pena. Eu adoro morangos e estes sabem-me pela vida! :D Beijinhos

      Eliminar
  12. Rápido, saudável e delicioso! O que se pode pedir mais?

    ResponderEliminar
  13. Hummmm
    Talvez desse meus filhos gostem.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu em pequena não gostava, apesar de agora adorar, mas há muitas crianças que adoram por isso pode ser que os teus filhos também gostem. :)

      Eliminar
  14. Adoro!!! <3
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que óptimo batido!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem agora neste tempo quente. :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Se eu tivesse morangos em casa, ia agora para a cozinha fazer um batido :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico muito triste nos dias em que não tenho morangos e não consigo fazer o belo do batido para me refrescar. :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Pode ser 'apenas' uma sugestão, mas não deixa de ser uma muito boa! Até porque neste tempo um batido sabe sempre bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim é do que me sabe melhor, muitas vezes é o meu lanche! :)

      Eliminar