O diário da Inês

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Oficina do Gelado

Foi num dia bem quente mas já mais para o final do dia que fui conhecer esta gelataria que há tanto, mas tanto tempo queria conhecer. Eu sou apologista de que gelados sabem bem em que altura do ano for, mas no verão com o calor ainda adquirem um gostinho mais especial.
Na Oficina do Gelado para além dos gelados, também servem crepes doces e salgados que servem para refeição. Mas o que eu queria comer eram gelados e foi o que o comi. 
Pedi o copo médio que dá para colocar 3 sabores, pedi morango, chocolate com laranja e cheesecake. Também provei o sabor a pistácio e amendoim com chocolate. Todos os sabores são muito bons, o gelado cremoso, as doses generosas, tudo coisas boas. Mas tendo que eleger os sabores favoritos foram mesmo o chocolate com laranja que era maravilhoso, e o amendoim com chocolate que sabia mesmo a snickers.
Para além destes sabores haviam muitos outros, todos eles com pinta de serem bons e que para os provar lá terei que voltar. Coisa que se faz sem nenhum tipo de sacrifício pois os gelados são óptimos e os preços estão dentro dos valores normais praticados, copo/cone pequeno 2.60€, médio 4.40€ e grande 5.50€.

Morada: Alameda dos Oceanos, 43E, Parque das Nações, Lisboa







Oficina do Gelado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

25 comentários:

  1. Querida Inês. penso também que gelados sabem sempre bem em qualquer altura do ano,mas claro que no verão têm a grande vantagem de nos fazerem refrescar. Chocolate com laranja é sempre uma combinação que adoro, por isso imagino a delícia. Mais uma referência que vou passar ao meu filho para ele ir visitar. Quem sabe ,um dia, não vou eu lá também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia querida diz-lhe que experimente pois os sabores que comi gostei muito, e tu se tiveres oportunidade nem que seja no Inverno experimenta também que sabe sempre bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Beeeem... isso parece-me muito bem! Nem sei como é que passo aí tanta vez e nunca vi essa casa...
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que colmatar já essa falha, na próxima vez que lá passares vai comer um geladinho! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. já la passei tantas vezes mas nunca lá parei para comer um geladinho, tenho que experimentar.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também andava para lá ir há imenso tempo! Se passares por lá experimenta. :)

      Eliminar
  4. Tenho mesmo de lá ir experimentar! =)
    Têm muito bom aspecto!
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito dos sabores que escolhi e os gelados foram muito bem servidos, vale mesmo a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também sou fã de gelados o ano inteiro! Vou guardar este sítio para ir visitar! Fiquei de olho nesse chocolate!

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai e prova estes que falei (e mais alguns) pois são mesmo muito bons! ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. Não conhecia Inês! Obrigada pela partilha. Tenho de lá ir dar um saltinho. As fotos das gelados são de abrir o apetite :P
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora no verão é perfeito, vais dar uma volta pelo Parque das Nações para apanhar o ar mais fresco que vem do rio e terminas o passeio a comer um belo gelado! :D Beijinhos

      Eliminar
  7. E com gelados muito bons! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu nao tenho estação
    vai qualquer dia que da vontade kkkkk
    tenho vontade passear nesse pais
    GRANDE BEIJO
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão um gelado calha bem em qualquer estação ou ocasião! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Adoro gelado mas desde que começei a fazer nunca mais comprei nem comi fora.
    Esse tem muito bom aspecto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso fiz ontem o meu primeiro gelado mas ainda não o provei. Mas por muito bom que esteja não me parece que deixe de comer fora, adoro experimentar locais e sabores novos! :)

      Eliminar
  10. Uauuu!!! Fiquei a babar por esses gelados :P :P
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram muito bons, mas o de chocolate e laranja ainda me arranca suspiros quando penso nele. :) Beijinhos

      Eliminar
  11. ai que delicia eu tbm não importa a estação, estou tomando sorvete hahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelado nunca fez mal seja ele comido em que estação for! :)

      Eliminar
  12. que maravilha!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Que bem,...adorei esta "oficina de gelado",...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se provares os gelados ficas logo fã! :) Beijinhos

      Eliminar