O diário da Inês

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Crinkles de limão

A Telma do blogue Cozinha pra 3 lançou um passatempo onde se pode ganhar um livro da Rita Nascimento, e eu que achei o desafio bem interessante aqui estou para participar. Depois de muita indecisão, pois no blogue dela há muitas receitas boas, acabei por me decidir por estas crinkles de limão, pois a caixa dos bolinhos/bolachas estava vazia e a precisar de ser enchida. O desafio está no Facebook dela aqui.
A receita original aqui.
Eu acabei por duplicar a receita pois achei de caras que estas bolachas iriam ser óptimas e por isso mais valia fazer logo mais. As minhas suspeitas confirmaram-se, são realmente muito boas! :)

Ingredientes:
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 220 g de açúcar
  • 2 ovos
  • raspa de 2 limões
  • 290 g de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento
  • açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:
Começar por colocar todos os ingredientes secos numa tigela, abrir um buraco e colocar os ovos, o óleo e a raspa dos limões. Depois com as mãos misturar bem até estar tudo bem envolvido.
Se necessário podem adicionar um pouco mais de óleo ou farinha, como acharem necessário, no meu caso ficou bem assim.
Fazer bolinhas com a massa passar por açúcar em pó e dispor num tabuleiro de ir ao forno. Achatar ligeiramente as bolinhas e levar ao forno cerca de 15 minutos a 180º. 






28 comentários:

  1. ficaram com muito bom aspeto bem bonitas e ainda por cima de limão mesmo como gosto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) E ficaram com um gostinho a limão maravilhoso! :)

      Eliminar
  2. Ai que bom aspeto...só pode ser bom! quero experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Olha mas que excelente aspecto, estão fantásticas!
    Eu adoro limão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luisa, aqui por casa fizeram imenso sucesso! :)

      Eliminar
  4. Inês, esse tenho que fazer!
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim Céu, tenho a certeza que vais adorar! Depois diz o que achaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Que lindas ficaram!! Ando à imenso tempo para fazer, agora ainda fiquei com mais vontade!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso desconhecia esta receita, mas assim que os meus olhos baterem nela o meu coração palpitou mais forte. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Fico sem palavras ao olhar para estas beldades! Adoro limão!

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Ficam com um gosto mesmo bom ao limão, adorei! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. São bolachinhas de limão?
    Deu água na boca só de pensar.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim Aline, ficam crocantes por fora, fofas por dentro e com um saborzinho a limão mesmo bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Adoro!
    São das minhas bolachas preferidas!
    Adoro a textura e o sabor do limão!
    Ficaram deliciosas as tuas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! :) Eu por acaso não conhecia, ou pelo menos nunca me tinham chamado a atenção, mas agora fiquei fã! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Humm... O aspecto é lindo e sendo de limão imagino o sabor :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) São mesmo muito boas, a aparência não engana! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Compro só pelo aspecto, imagino o sabor! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se souberes o sabor compras duas vezes! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Querida Inês: adoro crinkles e as preferidas dos meus filhos são as de chocolate. Estas, de limão, também devem ser muito boas, já que adoro o sabor do limão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, as de chocolate são as próximas que quero experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Adoro crinkles de limão, são uma delícia e as tuas estão com óptimo aspecto :)
    Também estive para participar mas como já tenho os livros, acabei por não participar.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla! :) Vamos ver se tenho sorte pois gostava muito de ter um daqueles livros. :D Beijinhos

      Eliminar