O diário da Inês

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tappas Caffé

Ouvi falar pela primeira vez no Tappas Caffé numa reportagem onde se falavam em boas francesinhas em Lisboa e foi ai que foram parar à minha lista de locais a visitar. Aproveitámos um dia em que tinha chegado de comboio à estação do Oriente para ir lá porque não fica muito longe.
Como estava um dia quente resolvemos ficar na esplanada e também porque dentro a música estava um pouco alta e não fazia nada o nosso género de música.
Eu como não podia deixar de ser pedi uma francesinha, mas pedi uma de frango para ser de mais fácil digestão. O outro prato que pedimos foi o bife à Tappas. Ambos os pratos são fartos, aliás, nenhum de nós os conseguiu terminar. As batatas fritas eram caseiras, como se quer e bem boas. Tanto o bife como a francesinha eram razoáveis mas não se destacam. 
A sangria tinta era bem boa e como não conduzo fui eu que a acabei por beber quase toda, sai de lá feliz, digamos assim!
As meninas que nos atenderam eram uma simpatia, é sempre um gosto ser atendida por pessoas assim. E no final temos direito a um miminho, oferta da casa, uma opção é uma bebida sem álcool e a outra com álcool. Gostei das duas mas o licor de cereja era bem saboroso, obrigada! :)

Morada: Galerias Plazza, Rua das Gales, 79A, Lisboa




Entradas: azeitonas, broa com linguiça, presunto e pataniscas de bacalhau


Sangria tinta

Bife à Tappas (ovo, bife de novilho, queijo, fiambre, 1/2 batata frita)

Francesinha Frango (bife de frango, salsicha crioula, salsicha fresca, linguiça, queijo, fiambre, 1/2 batata frita)



Licor de cereja e uma aguardente (não tenho bem a certeza de seria aguardente ou algo dentro do género bebida forte) - oferta da casa no fim da refeição
Tappas Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

34 comentários:

  1. Parece muito fixe mas francesinha abaixo do DOouro... hmmmm, não sei não :s
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade abaixo do Douro ainda só conheço uma casa que faz francesinhas que me enchem as medidas, de resto são boas mas não me fascinam! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. essa francesinha que aspeto tão bom.. e eu que adoro mesmo, e a sangria devia mesmo estar boa :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francesinha confesso que já comi melhor, ou pelo menos melhor para o meu gosto, mas a sangria estava óptima! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olha que ai pelo Porto não te faltam excelentes opções de boas francesinhas! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me muito bem! O meu marido iria adorar que adora francesinhas mas já eu confesso que não sou grande fã... fico empanturrada!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que já tive mais estômago, antes comia uma francesinha inteira sem problemas nenhuns e agora já muito dificilmente o faço. É engraçado dizeres isso porque no dia em que lá fui, estava lá um casal com um filho pequeno, em que o pai comeu a sua bela francesinha e a mãe apenas bebeu uma coca-cola, enquanto o filho petiscou. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei deliciada com as imagens!! =)
    Beijinhos
    chicana.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo de abrir o apetite, principalmente agora que nos aproximamos do almoço! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei de ambos os pratos, trabalhei num sitio onde as farncesinhas não eram nada de especial, por aqui só á um sitio onde gosto de as comer.
    A sangria parece-me bem deliciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um pouco esquisita com as francesinhas, posso comer em muito lado, mas tenho um top 3 que são as que realmente me satisfazem. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu adoraria provar tudo isso, as fotos estão demais, hummmmm...!

    Amiga,
    Como eu disse hoje no meu blog, vou entrar de férias, vamos viajar na próxima semana. Preciso descansar um pouco.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Andréa nem te desejei umas excelentes férias, espero que aproveites e descanses muito. Faz sempre bem fazer uma pausa e tirar umas boas férias. Até ao final do mês também vou ter direito às minhas! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Acabo de sair de um cafe que era praticamente um "pequeno almoço" como diria por ai!

    ResponderEliminar
  9. Inês tem tudo bom aspecto :) Esse licor do fim tem uma cor muito bonita!

    Ao ler lembrei-me de mim uma vez ( eu não bebo álcool por norma) a beber sangria, era tão docinha, parecia sumo, bem só dei conta no fim, quando não parava de me rir e quando me levantei, como o mundo rodava naquele dia!!! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta noite quando me levantei também vi o mundo a rodar! he he he Beijinhos

      Eliminar
  10. Parece tudo tão bom que já me deixou com água na boca!
    Adorei o blog e estou a seguir :)
    Passa pelo meu blogue: https://keepingupwiththesister.com

    ResponderEliminar
  11. Hum... quem é que disse que os olhos não comem???
    Eu acabei de me deliciar com estas lindas fotografias.
    O meu cunhado tem um estabelecimento do género. Ora espreita - A Cabana.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus olhos comem e bem, e muitas vezes até faço uso ao provérbio ter mais olhos do que barriga. :)
      Um dia que vá para os lados de Arronches já sei onde ir. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Gosto deste tipo de restaurante!
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Essa francesinha de frango me deu água na boca!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma aparência super apetitosa, sim! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Bem... deve ser fantástico. Parece ser bem agradável. Mais um que não conhecia e fica já registado Inês.
    Obrigada.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito agradável principalmente porque somos atendidos por pessoas bem simpáticas! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Parece um local a visitar! Mesmo não sendo a comida nenhuma especialidade o atendimento sempre o faz 'valer umas coroas' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade por vezes é quase mais de valorizar o atendimento do que a comida! :)

      Eliminar
  16. adoro o tappas! adoro mesmo. a franceinha nem sempre é boa. tem muita variabilidade. então se estiver muito cheio, esquece! mas adoro o ambiente e as pessoas e o chiripiti xD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da experiência, mas confesso que a francesinha ficou muito longe das minhas favoritas, mas lá está, posso ter tido azar no dia!

      Eliminar