O diário da Inês

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ervilhas com ovos escalfados

Sou uma grande fã de ervilhas por isso sou capaz de as comer de todas as formas, até de maneiras bem simples como a receita que vos trago hoje. Aliás, eu como este prato até mesmo sem os ovos escalfados, embora assim o prato fique mais equilibrado e ainda mais saboroso. É tão simples e rápido de fazer que até dá para aqueles dias em que estamos sem grande tempo para a cozinha. 


Ingredientes:
  • ervilhas
  • ovos
  • linguiça
  • azeite
  • cebola
  • alho
  • tomate pelado
  • salsa
  • louro
  • sal qb

Modo de preparação:
Num tacho colocar um fio de azeite, a salsa, cebola, alho, a linguiça e o tomate tudo picado, o louro e levar ao lume até que a cebola esteja translúcida. Juntar as ervilhas temperar de sal e deixar cozinhar uns 5 minutos assim. Juntar um pouco de água a ferver e se ao longo da cozedura das ervilhas for necessário adicione mais. Por fim junte cuidadosamente um ovo de cada vez, tape o tacho e deixe cozinhar uns 4 minutos, ou mais tempo se pretenderem a gema totalmente cozida. 




42 comentários:

  1. Gosto tanto mas tanto!!! Muito bom!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. um prato que gosto tanto mas por acaso já a muito tempo que não o faço.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já havia algum tempo que não fazia mas aproveitei que tinha umas ervilhas caseiras para o voltar a fazer! :)

      Eliminar
  3. Hummmmm já me ficava por aqui, para almoçar ;)



    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficava mesmo muito bem servida Cidália! ;) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  4. E já sei o que fazer para o jantar. :)
    A*D*O*R*O

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que assim sendo me faço convidada para o jantar! :)

      Eliminar
  5. Um prato super prático! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Inês
    Gosto imenso deste prato, que faço com alguma frequência.
    A diferença é que não costumo pôr tomate, mas assim deve ficar ainda mais delicioso.
    A próxima vez que fizer vou experimentar com tomate...

    Votos de uma semana muito feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita, acho que com o tomate ainda fica com um gostinho mais especial! :) Beijinhos e obrigada. Boa semana.

      Eliminar
  7. A combinação dos melhores ingredientes! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  8. Um prato que me agrada e muito!!!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que nunca fiz,....deu vontade de fazer e provar :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, se gostas de ervilhas tens que experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Adoro!
    É dos meus pratos preferidos :D
    Já fiquei com vontade de comer eheh!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que delícia o prato está com um bom aspecto, adoro ervilhas, uma ótima sugestão para o almoço, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucimar, eu também adoro ervilhas, não vivo sem elas! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. Olha foi o nosso jantar na sexta feira, é um dos meus pratos preferidos de comida de conforto, adoro. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, que engraçado! :) Também acho que é uma comida de conforto. :)

      Eliminar
  13. Delicioso demais! Me lembrou um prato que a minha mãe fazia quando eu era criança (só que com vagens no lugar da ervilha). E tudo fica mais gostoso com um ovinho, né? :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe também fazia com vagens, entretanto desenvolvi uma alergia às vagens e agora só posso comer com ervilhas. O ovo torna tudo muito melhor! :)

      Eliminar
  14. Eu também gosto imenso de ervilhas! A minha filha adora este prato. E o teu está bem apetitoso. beijinhos e uma óptima semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu é um prato que adoro e não me canso de comer. :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  15. Olá, minha querida Inês!
    Mais um dia corrido para mim, mas não deixo de visitar as minhas amigas blogueiras.
    Eu tbm gosto de comida simples, que prato mais gostoso, esse
    deixa qualquer paladar feliz!

    Beijos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andréa! Tem dias que nem damos pelo tempo a passar, obrigada por me vires visitar mesmo assim. :) Beijinhos e uma boa semana.

      Eliminar
  16. Querida Inês: adoro ervilhas com ovos escalfados e faço-as tal como as fizeste. Fiquei com água na boca só de ver as fotos. Que maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, esta é a receita que faço sempre, já vi uma ou outra variante mas nunca registo e lá acabo por fazer esta! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. Essa combinação é bem diferente para mim, mas fiquei morrendo de vontade de provar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kaila, se gostas de ervilhas tens mesmo que experimentar, pois é óptimo! :)

      Eliminar
  18. Nossa eu amo ervilhas ! Que delicioso!
    Quero fazer assim!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou grande fã de ervilhas! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. É dos meus pratos favoritos.
    Já marchava esse teu pratinho ;)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  20. Já eu era capaz de comer várias vezes por semana! :D

    ResponderEliminar