O diário da Inês

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Café Velasquez

Miritas! Já alguma vez tinham ouvido falar? Pois eu também não! Quem diria que podia viver 10 anos nesta cidade sem ter tido conhecimento desta especialidade, que penso ser aqui do Porto!
Mas, mais vale tarde do que nunca e quando me falaram desta iguaria eu resolvi ir experimentar. Sendo que fui logo ao (ou a um dos? não sei) sitio mais famoso que serve isto.
E o que são miritas perguntam vocês? É o que podem ver na foto, são finas fatias de pão, torradas e banhadas numa bela dose de manteiga. Como tudo indica é muito bom!
Quanto ao café Velasquez em si, casa antiga e emblemática da cidade, com aquele ar de respeito, empregados com farda e onde se vê a fina flor da zona das antas, mais eu no dia em que lá fui! Brincadeirinha! É um espaço muito agradável para todos irem e tem uma bela esplanada exterior para quem goste de usufruir de esplanadas. 

Morada: Praça de Francisco Sá Carneiro 301, Porto



Café Velasquez Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

67 comentários:

  1. Respostas
    1. Se tiver oportunidade prove, são muito boas! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. Help! Água na boca por aqui...
    Que bom aspeto Inês.

    PS - Lamento a forçada ausência, aos poucos vou tentando retomar e chegar aos blogues que sigo.
    😉
    Beijo

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  3. Olha também nunca tinha ouvido falar e, deve ser uma delícia e viciante!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar em Miritas. Pelas fotos lembrou-me as bolachas belgas... É parecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei que aparentava ser batatas fritas onduladas, mas sabe mesmo é a pão torrado com manteiga! :)

      Eliminar
  5. Olha que nunca tinha ouvido falar disso, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos..

    Meu Blog: Certificados Das Loterias Estaduais

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia :o
    Mas, pela descrição, parecem-me deliciosas!!

    Beijinho!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Que delícia! Tão simples e tão gostoso!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quem diria que algo tão simples podia ser tão bom! :) Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  9. Estas Miritas parecem-me deliciosas e , com este aspeto, chamam bem a atenção. Fiquei aqui imaginando o sabor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, a aparência não engana são mesmo uma delícia! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Não conhecia esse petisco! Que maravilha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado como eu também só agora conheci! :)

      Eliminar
  11. Era menina para gostar muitoooo disso!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tem ótimo aspecto
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá Inês,
    Fiquei agora a conhecer as miritas e pela descrição tem tudo para ser bom. Estou fora do país e se há coisa que tenho saudades é de tomar pequeno-almoço num café. E pão com manteiga é sempre muito bem vindo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é mais lanchar, mas gosto muito de ir lanchar ao café! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Inês esse espaço é fantástico, fiquei babando aqui, que vontade de comer, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha! Só falta o chocolate 😂

    ResponderEliminar
  16. i Amiga!!! Que saudade eu estava de você e do seu blog!!! Hummm fiquei morrendo de vontade desse seu café com essas miritas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já sentia a tua falta, é bom ter-te de volta! :)

      Eliminar
  17. Conheci na juvventude uma empregada da escola
    chamada Mirita...
    Não conheci mais nenhuma até agora...
    As tostas devem ser, mesmo, especiais...
    Beijinhos, querida Inês.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido este nome até conhecer esta iguaria! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  18. É das minhas torradas preferidas mas poucos são os sitios que sabem fazer assim bem fininhas.
    Sabes que quando era solteira morava bem pertinho daí. :-) Muitas vezes fui aí.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/05/quiche-de-delicias-do-mar.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que giro! :) Pois eu não conhecia, mas achei fantástico! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Deve ser maravilhoso!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderEliminar
  20. Esse foi o meu café durante anos, quando trabalhava nessa zona.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Uau, isso deve ser muuuuito bom!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  22. Parece batata frita raffles KKK deve ser maravilhoso!

    Beijinho grande no coração
    Www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  23. Respostas
    1. Quando se ouve falar é porque é bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. Conheço bem o café por isso está na altura de regressar!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz muito bem, aproveita e come uma mirita! :) Beijinhos

      Eliminar
  25. Desconhecia, mas deu-me água na boca!!!

    ResponderEliminar
  26. Ah, nunca tinha ouvido falar, mas já que vivo no Porto tenho de ir provar :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, é algo que merece mesmo ser provado! :)

      Eliminar