O diário da Inês

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Bolinhos de coco - Comidas da mamã

Como assumida fã de coco, a minha mãe aproveita sempre para fazer qualquer coisa com coco cada vez que vou a casa dos meus pais. Estes bolinhos de coco, foram apenas mais uns dos muitos doces com coco que a minha mãe já fez e que eu adorei.
Simples e bons, como se quer! 

Ingredientes:
  • 100 g de manteiga amolecida (deixar fora do frigorífico)
  • 50 g de açúcar amarelo
  • 100 g de coco ralado
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 ovo batido
  • 250 g de farinha
  • raspa de 1 limão

Modo de preparação:
Numa tigela, usando as mãos, misture todos os ingredientes muito bem. Colocar a massa no frigorífico durante pelo menos uns 30 minutos. Moldar bolinhas e achatar com um garfo.
Levar ao forno, a 180º, durante cerca de 20 minutos, ou até que estejam cozidos.



62 comentários:

  1. Devem ser simplesmente maravilhosos, perfeitos para o café!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm... isso não se deve fazer com um homem distante e faminto!!!

    ResponderEliminar
  3. Hum, que bolinhos bem deliciosos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que lindos que ficaram estes bolinhos :)
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram lindos e tão bons! :) Beijinhos e obrigada querida Joana.

      Eliminar
  5. Agora já os provava! :)

    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que ia gostar muito! :) Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  6. Também gosto muito, por isso, estas receitas de pouca quantidade
    convêm-me... Srrssssss...
    Acho uma receita muito boa e prática.
    Òtimo fim de semana, querida Amiga.
    Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo, se experimentar espero que goste tanto quanto eu! :) Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  7. Não sou fã de coco, mas esses bolinhos estão com uma cara ótima!!
    Deu vontade de comer :p

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Quem não adora bolinhos de cocô?
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Tem que experimentar a ver se gosta tanto quanto eu! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Parecem ser deliciosos
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá, querida Inês!
    E tem como resistir a esses biscoitinhos caseiros e gostosos?
    Eu não resisto, hummmmmm...! ☕
    Mais uma receita que levo do teu cantinho!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Eu não resisto a este tipo de bolos, acho sempre tão bons! :) Beijinhos e continuação de bom domingo.

      Eliminar
  12. Eu amava fazer, mas com queijo ralado no lugar coco! fica uma delícia.
    Niceness Beauty

    ResponderEliminar
  13. Oi, Inês!
    Adorei a receita porque é muito fácil de fazer. Adoro essa praticidade toda!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, para mim as receitas quanto mais simples melhor! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Pois sabe! :) Beijinhos e continuação de bom domingo.

      Eliminar
  15. Devem ser deliciosas... Quando tiver vontade de fazer bolachas vou seguir esta receita, em vez de fazer as minhas típicas bolachas de manteiga! 😛

    ResponderEliminar
  16. OI Inês eu também sou apaixonada por coco. Hoje mesmo comi uma tapioca com coco na feira. E agora fiquei desejando esses bolinhos de coco da sua mãe.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A semana passada também comi uma tapioca com coco e estava tão boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Que delícia! Adoro o quanto você produz com tanto cuidado esses detalhes. Amei!

    semquases.com

    ResponderEliminar
  18. Vou adorar estes bolinhos da mamã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Querida Inês,
    Adoro tudo que leve coco. E esses bolinhos assim convidativos, ainda são mais apetecíveis :)
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosa, então estamos em sintonia porque eu também adoro! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Experimenta e depois conta o que achaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Parecem ser apetitosos.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  22. Vou ter de experimentar. Que delícia ��
    Um beijinho
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  23. De volta, depois de férias, cá estou para mais uma visita….

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - O que levamos no peito

    ResponderEliminar