O diário da Inês

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Cookies de chocolate

Andava à procura de uma receita simples e boa para levar para um lanche com amigos, quando me lembrei do livro da Rita Nascimento, Sobremesas 555. Sempre que folheio o livro fico com vontade de fazer tudo, porque é tudo super simples e bom, mas desta vez optei por estas cookies de chocolate. Ficam bem intensas por causa do chocolate, ou seja, são boas para os apreciadores de chocolate como eu! 

Ingredientes:
  • 25 g de manteiga
  • 200 g de chocolate de culinária
  • 150 g de açúcar amarelo
  • 2 ovos
  • 30 g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de preparação:
Coloque a manteiga e o chocolate partido em pedaços numa taça e leve ao microondas a derreter. Parar de vez em quando e mexer até obter um creme liso. Junte o açúcar e misture bem com uma colher. Adicione os ovos e volte a mexer muito bem. Por fim, adicione a farinha, o fermento e o sal, e envolva.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal disponha colheradas de massa afastadas umas das outras. Se a massa estiver demasiado líquida leve um pouco ao frigorífico antes de começar a colocar no tabuleiro. 
Leve ao forno, a 180, durante 8-10 minutos. Deixe arrefecer no tabuleiro, mas se forem gulosos como eu, tirem logo uma em quente para provar! 



66 comentários:

  1. Querida Inês: devem ser uma delícia ,bem cheia de chocolate. Imagino que fiquem cremosas por dentro, pois levam pouca farinha. Ficaram lindas! !!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam muito saborosas sim querida Márcia! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  2. Olá, querida Inês!
    Receita super fácil, cookies perfeitos!😍😍😍

    Beijinhos e excelente fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolachinhas de chocolate, certamente vou guardar a receita!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Oi Inês.
    Amo cookies e fiquei com vontade de provar esse. Realmente é super fácil.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro, e estas têm a vantagem de serem fáceis de fazer! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Oh que já comia um, que delícia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Estão com uma cor sobremodo deliciosa.
    Gostei da receita.
    Tudo bom, querida Amiga.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  7. Aaah que delícia 😋😋😋
    Minha irmã ama Cookie, vou falar pra ela ❤


    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Uma boa receita para fazer com os miudos.!

    Beijos- Boa noite.

    ResponderEliminar
  9. Yummy! I love chocolate so much :)
    Happy weekend!

    ResponderEliminar
  10. Quando for ao Porto fazemos um lanchinho desses tu levas esses bolinhos, certo? 😁😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Quando tentei fazer um cookie de chocolate uma vez, ele ficou tão duro que acho que eu poderia quebrar um dente se mordesse da forma errada kkkkk Os seus parecem bem saborosos, me deixou com água na boca rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar estes, são simples e ficam muito bons! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. love cookies...and chocolate cookies....yummy

    ResponderEliminar
  13. Olá Inês! mmmm que delicia, tenho de experimentar.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  14. Adoro cookies de chocolates, gosto muito de comer eles acompanhado de um cafezinho, delícia, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. OI Inês, delícia de receita. Fiquei curiosa com esse livro.
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é muito bom, se tiver oportunidade de comprar vale a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Parecem deliciosas por isso lsvo receita!!!
    Boa semana 🌹

    ResponderEliminar
  17. Querida Inês,
    Gostar de chocolate como eu gosto... esses cookies são uma verdadeira tentação. Adorei P:

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosa, são mesmo, eu adoro chocolate e confirmo! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Fiquei desejando esses cookies, Inês. Deve ficar muito bom! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, vale bem a pena se gostares de chocolate! :)

      Eliminar
  19. Adoro bolachas de chocolate, vou ter que experimentar essas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Querida Ines, falo do Sul do BRasil, como está?? Adorei a receita...aliás sou tua seguidora, partilho diversas delas.. Gostaria de saber se esta se parece com Brownie? e se podem ser assadas em forminhas de papel ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ser minha seguidora, fico muito feliz em saber! :)
      Eu não acho que seja parecido com brownie, mas talvez se forem feitas em forma de papel por ficarem mais altas já se possam assemelhar! :) Achei a ideia interessante e quem sabe um dia até experimento. Se experimentar conte como ficou, pois estou curiosa! :) Obrigada.

      Eliminar
  21. Mas que aspecto delicioso! Já comia uma... Ou duas! ☺️
    Um beijinho
    Cláudia
    Www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  22. Que delicia. Amei.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  23. Parecem ser deliciosos.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar