O diário da Inês

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Dalgona chocolate

Depois da moda do dalgona coffe, que incrivelmente eu ainda não cheguei a experimentar, parece que vem ai a moda do dalgona chocolate. Se com o outro falhei até agora, este fui logo experimentar. Além de ser simples de fazer, fica um efeito giro e uma bela gulodice!

Ingredientes:
  • 2 colheres de chá de cacau em pó
  • 1 colher de chá de açúcar branco
  • 3 colheres de chá de água quente
  • chantilly (eu usei de lata, mas podem bater natas)
  • 2 cubos de gelo
  • leite
  • cacau em pó para decoração

Modo de preparação:
Numa taça coloque o cacau, o açúcar e a água e misture até completa dissolução do cacau e do açúcar. Noutra taça coloque chantilly. Aos poucos vá adicionando a mistura de cacau ao chantilly e misture delicadamente. Após a junção de todo o cacau, se for necessário, adicionar mais chantilly até obter uma mistura cremosa e leve.
Num copo coloque as pedras de gelo e encha até 3/4 com leite. De seguida adicione cuidadosamente o chantilly com o cacau. Por fim, polvilhar com cacau em pó.



54 comentários:

  1. que estranho :o nunca provei nada do gênero
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me o que achaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau fiquei com vontade de provar!
    Um bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. It looks so beautiful. I hope it taste great! Definitely something I might have to try this weekend! Thank you so much for your comment.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse termo, dalgona, mas tem um aspecto delicioso, tu sempre com novidades doces por aqui!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dalgona café foi uma grande moda, toda a gente nas redes sociais andava a experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Deve ficar bem bom...
    No inverno gosto de beber canecas castanhas (de vidro)
    com leite muito quente e cacau... Srrsssss...
    Bom fim de semana, querida amiga. 🍀
    Beijinhos (também para a bebé)
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leite com cacau é sempre uma boa escolha! :) Beijinhos querida Majo, meus e da bebé! :)

      Eliminar
  6. Aí que deve ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Parece-me bem delicioso!! :))
    -
    Cores matizadas, alegres ciprestes
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me o que achaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Ficou com tão bom aspecto :)
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Receita incrível querida Inês, obrigada pela partilha!
    O efeito fica giro mesmo!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Também adorei o efeito. Beijinhos

      Eliminar
  11. Esse ainda não experimentei mas acho que vou fazer.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  12. Wuah kini ada lagi dalgona versi baru ..., saya belum legh mencicipi dalgona yang cokelat.

    Nossa, agora há uma nova versão de dalgona ... Eu nunca provei dalgona de chocolate.

    ResponderEliminar
  13. Parece mesmo delicioso...vou experimentar!!!
    Sempre inspirador te visitar. abraços meus.

    ResponderEliminar
  14. Uiii que bela gulodice. Fiz o de café, mas confesso que não fiquei fã. Agora este deu-me vontade de experimentar. Deve ser muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, quem sabe este não é mais ao teu gosto! :) O de café um dia ainda terei que o experimentar. Beijinhos

      Eliminar
  15. Fica tão lindo, deve ser ótimo. Adorei

    beijos

    brunabronzato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Inês ainda não experimentei mais o aspecto está muito bom, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. Desconhecia ambas as modas Inês, mas fiquei bem interessada nessa sua receita. Que delícia!!!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que experimentar para veres se a moda vale a pena ou não! :) Obrigada.

      Eliminar
  18. Hmmm, fiquei com água na boca aqui! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  19. Yummy!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  20. Essa bebida parece ser uma delícia mesmo! ♥

    ResponderEliminar