O diário da Inês

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bolachinhas para bebé

E pronto, parece que chegou aquela altura da vida que em vez de andar à procura de receitas bem doces e cheias de açúcar aqui para os gulosos de casa, ando à procura de receitas saudáveis e sem açúcar para poder dar à bebé. Eu sou uma viciada em doces, mas do que depender de mim a minha bebé nem tão cedo conhece o que é açúcar! Não lhes faz falta e quanto mais tarde o descobrirem, melhor para eles.
Foi assim, que fui dar com esta receita bem simples e que resulta numas belas bolachinhas para ela ir roendo! Querem que vá partilhando mais receitas que faço para ela?

Ingredientes:
  • 1 maçã 
  • 1 banana
  • 180 g de farinha de aveia (usei aveia que processei num robot de cozinha)
  • água q.b. 

Modo de preparação:
Coloque no copo da varinha mágica a maçã e a banana cortadas aos pedaços e junte um pouco de água. Com a varinha mágica triture até obter um puré liso.
Junte a farinha de aveia e misture até obter uma textura de massa. Fica ligeiramente pegajosa, mas é consistente e moldável. Poderá ter que juntar um pouco mais de água ou farinha de aveia, pois vai depender do tamanho das peças de fruta usadas.
Com as mãos molhadas faça bolinhas, enrole-as entre as palmas das mãos, dando-lhes formato de croquetes. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e pressione com os dedos para que fiquem achatadas. 
Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos ou até que fiquem douradas.

49 comentários:

  1. Até eu as comia e não sou propriamente bebé ;)
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ficaram óptimas e deliciosas certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. acho que também servem para gente grande!! :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa serviram! São uma opção saudável! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Sweet delight! Awesome Friday post!

    ResponderEliminar
  5. INÊS ,QUE PENA EU NÃO SER MAIS UM BEBÊ? KKK
    SERIA UM MOMENTO DE RARA FELICIDADE DEGUSTAR SUAS BOLACHINHAS.
    E POR FALAR EM FELICIDADE,E PARA DAR UM POUCO MAIS DE FELICDADE A TODOS NÓS CRIAMOS O BLOG "MUSICA É FELICIDADE" E COMO SEU ANTIGO SEGUIDOR ESPERO SUA PRESENÇA POR LÁ E QUEM SABE NOS AJUDE A POSTAR UM LINK DE UMA MÚSICA DO SEU AGRADO? INDIQUE E SERA PUBLICADO.
    PARA TODAS AS SUGESTÕES SERÁ DADO CREDITO AO BLOG NA PUBLICAÇÃO.
    CONTO COM VOCÊ.
    VAMOS AJUDAR A SEMEAR FELICIDADE?
    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas bolachinhas também dão para adultos! :) Sucesso para o novo blogue.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Sem dúvida, para miúdos e graúdos! :) Bom feriado.

      Eliminar
  7. Aí que deve ser bastante boas mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Hummm, que delícia que deve ficar! Vou fazer para minha sobrinha. :D

    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Sarah

    ResponderEliminar
  10. Querida Inês.
    Faz bem fazer as bolachas porque o açúcar de cana é viciante...
    Um bom Outubro e boa semana.
    Tudo pelo melhor.
    Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma substância altamente viciante! Beijinhos e bom mês querida Majo. :)

      Eliminar
  11. Devem ser deliciosas, já tem o doce da maçã e banana não precisa de açúcar, eu estou a cortar 90% no açúcar, ainda não consegui chegar aos 100%
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que bom, quem me dera ter essa força de vontade! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Que mãozinha tão fofa a querer comer as deliciosas bolachinhas feitas pela mamã. Devem ser docinhas graças à fruta e para ela é bem melhor não ser "apresentada" já ao açúcar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ficaram bem saborosas! :) Beijinhos e obrigada querida Márcia.

      Eliminar
  13. Adorei a receita!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Inês que delícia de bolachas fiquei aqui com uma vontade de comer, os bebês com certeza vão gostar muito, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Uma atiude muito sensata, Inês. E as bolachinhas parecem ótimas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. bem fácil de fazer :D espero que esteja tudo bem convosco
    beijinho grande Inês e bom feriado

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem connosco, espero que com vocês também! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Olá, querida Inês!
    As frutas já contém açúcares e você está certíssima em não dá nenhum tipo de açúcar para sua princesa.
    Que mãozinhas mais lindas e receita maravilhosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Andréa, por agora os açúcares da fruta já são suficientes! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Vi as bolachas, Inês
    E fui a outra receita
    De peixe que se ajeita
    Melhor a mim, por freguês
    Desse prato português:
    Pescada ao molho açafrão
    Com as raspas de limão.
    E a farei, possivelmente
    Quando na praia, já quente,
    Nesse próximo verão!

    Lindo teu espaço! Parabéns! Abraços! Laerte.

    ResponderEliminar
  19. Amei essa receita, Inês. Eu amo fazer tudo caseiro, acho bem mais barato, mais gostoso e saudável! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  20. e a mãozinha já querendo pegar as bolachinhas! :)

    ResponderEliminar
  21. Eu comia essas bolachas ahhaha

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ias gostar, são boas para bebés, mas também para adultos! :)

      Eliminar