O diário da Inês

sexta-feira, 20 de março de 2015

Empadão de Soja

Este é um bom prato para quem tem aparelho, principalmente para aquelas dias após as consultas em que apertamos o dito cujo. No entanto, é também um óptimo e saboroso prato para quem está bom dos dentes, para além disso é também um prato vegetariano.

Ingredientes:
- puré de batata congelado, ou batatas, leite, sal e pimenta para fazer o puré caseiro
- soja de granulo fino
- cenoura
- cebola
- alho
- azeite
- polpa de tomate
- salsa
- queijo ralado

Modo de preparação:
Demolhar a soja segundo as instruções que vêm na embalagem da soja que comprarem.
Num tacho façam o puré segundo as instruções da embalagem, eu pessoalmente e pela questão dos dentes coloco sempre mais leite do que o indicado, assim o puré fica muito mais cremoso e saboroso.
Noutro tacho colocar azeite, cebola e alho picado e deixar cozinhar até a cebola ficar translúcida. Juntar a soja após escorrer a água e a cenoura cortada em pequenos pedaços e deixar cozinhar um pouco. Juntar a polpa de tomate e a salsa e deixar cozinhar.
Por fim num tabuleiro de ir ao forno cobrir o fundo com puré de batata, colocar a soja e cobrir com puré de batata. Por cima colocar queijo ralado e levar ao forno a gratinar.





2 comentários:

  1. Eu tempero sempre a água da soja com um pouco de sal e colorau. E às vezes umas pingas de limão. Depois de a ter demolhado uma primeira x.

    ResponderEliminar