O diário da Inês

sábado, 28 de janeiro de 2017

Casinha Boutique Café - Brunch

Há já muito tempo que não falava da Casinha Boutique Café aqui pelo blogue. Quem me segue certamente sabe, tanto pelo que escrevo e pela quantidades de vezes que escrevo que gosto de ir a este espaço e gosto bastante dos produtos lá servidos. Incrível era eu nunca lá ter ido experimentar o brunch. Fui, gostei, mas não me conquistou e não voltarei a repetir. Prefiro ir lá e comer as coisas que gosto a chamemos-lhe avulso. 
O menu de brunch da Casinha Boutique Café é composto por sopa ou iogurte com compota, um scone ou croissant servido com compota e manteiga, ovos mexidos com presunto ou uma sandes, uma fatia de bolo e uma bebida quente ou fria e custa 10.95€. O iogurte pode levar granola ou muesli ambos como extra. 
Como éramos dois tentámos pedir os menus de forma a incluir uma coisa de cada para podermos provar tudo. Eu preferi o croissant, ele gostou muito do scone. Entre a sandes e ovo mexido não consigo escolher preferido pois gostei de ambos, aliás adoro aquela sandes seja ela em versão sandes ou tosta. As sobremesas eram ambas boas mas nenhuma conquistou um lugar no meu coração.
Em relação às bebidas como não percebi que ou era uma bebida quente ou uma fria acabámos por pedir dois sumos em vez de um sumo e uma bebida quente. E sendo que eu não gostava de nenhuma das bebidas que podiam ser incluídas ainda tive que pagar um extra pela bebida que pedi. 
Resumindo, não desgostei de nada do brunch, mas acho que devia estar mais bem explicado o que consta no brunch e sem a rasteira dos extras na qual caí duas vezes (com a granola e com a bebida). De qualquer das formas é um bom local para ir comer o brunch ou todas as outras coisas que eu já aqui falei, podem ir à tag Casinha Boutique Café e encontram tudo lá. 

Morada: Avenida da Boavista 854, Porto




Sopa de legumes

Iogurte com compota de frutos vermelhos e granola

Scone e croissant com manteiga e compota de frutos vermelhos

Ovos mexidos com presunto e pão torrado

Sandes de presunto e queijo chèvre

Cheesecake de limão

Brownie

Casinha Boutique Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

44 comentários:

  1. Mmmm, greate!
    I love your blog!
    Amamzing!
    I follow you :)
    My blog(Click)♥

    ResponderEliminar
  2. Eu dava umas trincas nessas sobremesas maravilhosas 🙈

    ResponderEliminar
  3. A minha casa no Porto fica perto...quando voltar à avenida vou estar atenta!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passe por lá que servem coisas óptimas e estando bom tempo tem um espaço no jardim muito agradável! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. O espaço interior é giro e as comidas têm bom aspeto! Eu detesto rasteiras! Gosto de ir e ter tudo bem explicadinho para depois não haver surpresas! Faz-me lembrar um episódio que tive num snack-bar. O espaço tinha aberto havia pouco tempo. Resolvemos ir lá com os miúdos comer um hambúrguer. Chegámos e veio um dos donos perguntar o que íamos querer! Como é que havíamos de saber se não tínhamos visto ementa?! Depois perguntámos o que havia e começou a enumerar, hambúrguer à casa, hambúrguer assim, assado. Depois lá tivemos de perguntar o que cada um levava. Ele explicou! Mas quando chegou ao fim já não nos lembravamos de metade. Lá recapitulou! Finalmente pedimos! Esperámos uma eternidade. Eu já estava quase a cancelar e vir embora pois os miúdos estavam saturados. Esperámos 1 hora. Ainda por cima éramos os únicos clientes, não percebi a demora. No fim as batatas ainda vinham todas quase queimadas! E o melhor foi a conta, mas sobre isso nem sequer falo! Um dia o meu marido cruzou-se com o outro dono que perguntou quando íamos ir lá experimentar! O meu marido cantou-lhe a cançoneta e disse que já tínhamos ido e que da maneira que tínhamos sido atendidos não tencionávamos repetir. Ficou super envergonhado, pediu desculpas e disse que não sabia porque tinha sido assim uma vez que tinham ementas. Ainda não repeti mas um dia quero voltar a ver se melhoraram! E pronto, já contei mais uma das minhas tristes histórias! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tristeza Elisabete, as pessoas deviam ter vergonha! Recentemente fui a um sitio que o menu só tinha os preços dos pratos principais, a entrada era só uma mas disseram o preço, mas as sobremesas disseram só em voz alta e pedimos sem saber o preço. Até comentámos que ainda íamos ter uma surpresa desagradável, mas até que nem foi mau de todo.
      Aqui é só porque as coisas estão escritas na parede e no momento de pedir na caixa acaba por dar essa confusão dos extras. Mas quanto à comida tudo o que tenho comido lá é bom e tenho gostado. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não experimentei um brunch mas ando tentada. Sem dúvida que deviam explicar tudo bem para não hajam mal entendidos! De qualquer forma tem tudo bom aspecto!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tudo bom aspecto e na verdade é tudo óptimo, vou lá comer várias vezes. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Pode não ser assim tão bom, mas é lindo, fiquei com água na boca só de ver as fotos. <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Gostei do interior, a comida também tem um óptimo aspecto, tirando os vossos contratempos, acho que merece uma visita.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. É mesmo encantador e tem um jardim super acolhedor mas do qual não tirei fotos. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Gosto muito do conceito brunch, mas o que descreveste parece um pouco pobre em relação a outros que tenho experimentado.
    Bom domingo, querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, daí não ter ficado fã do brunch em si, embora todos os produtos sejam óptimos! :) Beijinhos e resto de bom domingo.

      Eliminar
  10. Pelas fotos, cativa! Claro, essa das "rasteiras" o consumidor detesta. Infelizmente, começa a ser o prato do dia... Mas chata como eu sou, quando no menu não vem tudo explicado, pergunto sempre (tudo) antes de pedir. O meu marido até me olha logo de lado, lol
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tu muito bem. :) Eu às vezes, por vergonha, não esclareço bem tudo e depois fico a remoer no assunto. Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Inês, Excelente Post! Adoro o teu blog e o Brunch da casinha. Não compreendo porque chamas "rasteiras" aos extras!! Até acho que é a possibilidade de colocarmos coisas no brunch que não constam do menu e a preço reduzido!! Exemplo: Se eu quero a granola no brunch e sei que não está incluído é natural que pague! Se quero um sumo detóx e tenho a possibilidade de o colocar no brunch sem pagar o valor interio, é natural que pague :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaquim! Antes de mais obrigada! :) Eu chamo rasteiras no sentido que acho que não me foi explicado convenientemente que as coisas iriam ser cobradas como extras. Por exemplo a granola eu pensei que fazia parte e só no fim percebi que a ia pagar como extra. Mas pode ter sido problema meu por ainda não conhecer o brunch e não saber bem o que estava incluído. De qualquer das formas este percalço não invalida que eu continue a lá ir e a ser fã dos produtos deles. :)

      Eliminar
  12. Que delicia amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Hello, minha linda Inês!
    Brunch gostoso, ótima escolha!
    Gostei do espaço, mas sempre há algo que nunca nos agrada por
    completo.
    Outro dia fomos a um rodízio de carne, o local é lindo mas as
    carnes não eram tão saborosas, a úncia que eu gostei foi o medalhão de frango e a picanha, as outras carnes eram horríveis.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, é verdade é muito difícil agradar a 100% e a toda a gente. Mas eu por acaso gosto muito da comida deste café e o local é bem bonito, só foram estes pormenores que me desagradaram. Beijinhos e bom resto de fim de semana.

      Eliminar
  14. Adorei o blog, não acompanhava mas agora irei kkk
    Esse espaço deve ser maravilhoso!
    Já estou seguindo sua página no facebook!
    Beijokas!
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Awesome post!! Want to follow each other on GFC? Let me know on my blog :)
    XX, Rahel - www.justrahel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Inês quantas delícias me deu água na boca, o espaço é bem aconchegante, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Lucimar e é também cheio de coisas boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Adorei o espaço e a comida têm um aspecto divinal
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida é muito boa, nunca comi lá nada que não tenha gostado! :)

      Eliminar
  18. Nossa, quem maldade!
    Deu até vontade de comer esse croissant...

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. Essa das rasteiras é chata, não só por causa de os extras se irem acumulando mas também porque uma pessoa se sente enganada! De resto a comida parece agradável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo a única coisa chata porque a comida é toda muito boa! :)

      Eliminar