O diário da Inês

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Fornalha

Ouvi falar deste restaurante por uma amiga minha que já lá tinha ido e tinha gostado. Fomos um dia as duas, mas esquecemos de ver se estava aberto e acertámos precisamente num dos dias de folga. Numa segunda tentativa mais pensada e já com reserva lá fomos nós. 
Começámos por pedir crostini de parmesão que tenho que confessar que não me conquistou. Depois ela optou por uma pizza de cogumelos, que vinha muito bem recheada e estava muito saborosa. Já eu optei por um bife à parmigiana, meia dose que ainda assim dava para dois, porque para além da carne ainda vinha uma boa dose de arroz e outra de batatas fritas. A carne estava maravilhosa, super tenra, com um molho bem saboroso, com uma boa quantidade de queijo, em resumo adorei! 
Para sobremesas nesse dia havia apenas a panna cotta e o cheesecake. Embora eu não goste de frutos vermelhos provei a panna cotta e estava muito saborosa e o cheesecake não lhe ficou nada atrás. 
No restaurante existe uma zona onde as crianças podem brincar. O atendimento foi de simpático para o outro lado, assim até dá gosto ir jantar fora. 
No final a conta vem acompanhada de um chupa-chupa por pessoa.

Neste restaurante também fiz uso do meu Zomato Gold e assim só paguei um dos pratos. Se quiserem também pratos de oferta em mais de 500 restaurantes em Lisboa e Porto, podem aderir ao Zomato Gold com o meu código INESV e assim podem usufruir de 25% de desconto no pacote que escolherem. Ou seja, com a Zomato Gold nos restaurantes aderentes têm de oferta o segundo prato de maior valor.


Morada: Rua das Areias, 20, Perafita, Matosinhos



Crostini de parmesão

Pizza de cogumelos shitake e shimeji

Paillard de lombo de novilho à Parmegiana


Panna Cotta com frutos vermelhos

Cheesecake de goiabada







Fornalha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

44 comentários:

  1. Adorei tudo mas as sobremesas .... ;)
    Beijocas,
    Sandra
    www.tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Great post dear! :)
    Kisses...
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  3. Inês tem tudo óptimo aspecto, mas só essa zona para os miúdos já ganhou o meu gosto! super ajuda para os pais acabarem de comer descansados sem um "já acabaram" de 5 em 5 minutos :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei super interessante e que realmente deve ser de grande utilidade. Quando lá cheguei estava lá uma criança a brincar e parecia bem feliz. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Acho que já ia um bocado disso que está com bom aspecto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Una pizza golosa, cucinata in mille modi, da gustare alla grande.
    Un sorriso, Ines,silvia

    ResponderEliminar
  6. Uma boa sugestão. Gostei muito de me deliciar com os olhos, loool

    Boa tarde, Inês
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que aqui pelos blogues só vamos comendo com os olhos, se não todas nós já rebolávamos! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Que lugar tão simpático. Devia haver mais restaurantes que tivessem uma área para os miúdos brincarem, acho que são mais apetecíveis para quem tem crianças. Gostei imenso de todas as sugestões, mas o bife e a pizza fizeram-me salivar. Adorei! Tenho que tentar perceber melhor, como funciona isto do Zomato. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bife ainda me faz suspirar cada vez que penso nele. :) É verdade, é super prático existir um sitio onde as crianças possam brincar. Se quiseres que te explique melhor como funciona a Zomato é só dizeres. :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conheço mas fiquei com muita vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade vai conhecer que vale a pena! :)

      Eliminar
  9. Super post ♡
    https://kraljicadrameblog.wordpress.com/2017/09/25/sephora-color-festival-paleta/

    ResponderEliminar
  10. Hi Natalia! :) Thanks and thanks for following me. :)

    ResponderEliminar
  11. Uau, aposto que os pratos estavam uma delícia. Amei sua dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida Inês!
    Eu amo um bom restaurante e que tenha pratos que me agradam, com
    certeza eu iria adorar saborear essas delícias, deu água na boca!
    ótimas escolhas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada melhor que ir a um restaurante e sair de lá satisfeita. Neste não só sai satisfeita como ainda trouxe o resto da comida que sobrou e deu para mais uma refeição em casa. :) Beijinhos querida Andréa.

      Eliminar
  13. Adorei o aspeto do teu bife e das sobremesas!!! E achei muito gira a ideia da conta vir num baú com um chupa :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu bife estava mesmo fantástico! :) É verdade, é uma ideia bem gira a forma como trazem a conta. :) Beijinhos

      Eliminar
  14. A comida parece toda deliciosa!! ADOREI o post...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-batons-liquidos-matte-que-eu-quero.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Olá Inês, em nome do Fornalha gostaria de agradecer os elogios. Convido a todos a conhecerem o Fornalha e quem falar que viu no blogue da Inês a sobremesa é por nossa conta. Sucesso ao blog (#1 zomato) e vou acompanhando as novidades pois além do meu restaurante gosto de ir em outros. 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Sucesso também para o Fornalha, que continuem sempre com este bom serviço! :)

      Eliminar
  16. Olá Inês,
    "Acho que eu comeria essa pizza inteira sozinha!" Hahaha
    Beijoss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) E embora seja grande ela é mesmo para ser comida apenas por uma pessoa! :) Beijinhos

      Eliminar