O diário da Inês

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fondant de chocolate no microondas com whey

Tinha aqui em casa havia já algum tempo umas amostras de whey que tinham vindo com uma manteiga de amendoim que tinha comprado. A verdade é que não sabia o que fazer com elas, mas sabia onde ir procurar, sabia que no blogue da Creme de Avelãs tinha de certeza uma receita onde usar a amostra de whey. Foi assim que decidi experimentar este brownie de microondas, ao qual eu decidi chamar de fondant de chocolate pois achei mais parecido com isso do que com um brownie. :)

Ingredientes:
  • 25 g de whey sabor a chocolate
  • 10 g de cacau em pó magro
  • 1 colher de café mal cheia de fermento
  • 40 ml de leite

Modo de preparação:
Numa taça que possa ir ao microondas coloque todos os ingredientes e misture bem. 
Levar ao microondas na potência máxima durante cerca de 40 segundos. Com este tempo vai ficar com o meio líquido e as extremidades cozidas.




59 comentários:

  1. Eu não gosto! Gosto, muito, de chocolate mas em barra.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chocolate em barra é bom, eu gosto do de culinária! :)

      Eliminar
  2. Bom dia / Boa tarde / Boa noite.

    Amo estas coisinhas boas. Logo eu que nem sou muito guloso mas gosto de saborear um bom bolo.
    .
    * Ambos sabemos meu Amor que ... *

    ResponderEliminar
  3. olá
    isso é super fácil de fazer e tem realmente um aspecto delicioso, tu matas-me!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, dá para aqueles momentos de gula, ainda por cima este é saudável! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Oh tenho de ver ser faço isso cá em casa pois, parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Oi Inês! Nunca fiz nada com whey. Não é um ingrediente que eu tenha em casa ~ e nem me animo muito de comprar, para falar a verdade. O fondant ficou lindo! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha comido e sendo sincera só o fiz porque tinha estas amostras que me foram oferecidas! :) Obrigada.

      Eliminar
  6. Perfeito para os momentos de gula...excelente aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é bem rápido e ainda por cima dá para comer sem culpa! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Uma receita prática e rápida, perfeita para quando aparece um ataque súbito de gula, mas não há muito tempo a perder. Ficou com ótimo aspeto, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, assim matamos a gula rapidamente e sem ficar com pesos na consciência! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  8. Olá, querida Inês!
    Que delícia é essa? Vou fazer, adoro chocolate, hummmm...!

    Beijinhos e um maravilhoso findes ♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma delicia saborosa e saudável! :) Beijinhos e obrigada querida Andréa, bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Ai que bom aspeto!!
    Vou mesmo experimentar isto!

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente - Sorteio Óculos de Sol da Sun Planet
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  10. Hummm, adorei a ideia. Levo comigo pois ando a tentar eliminar uns quilos mas ao mesmo tempo muito gulosa e comilona.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/06/mousse-de-limao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então este fondant é perfeito para ti! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Receita prática e rápida. Parece bom ;)

    https://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Simples, rápido de fazer e parece-me delicioso. Beijinho Inês e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Sandra, obrigada! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  13. AMIGA ESSAS TUAS RECEITAS SÃO DE SUSPIRARRRRRR
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
  14. A oassar por ca para desejar bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Deve ser uma maravilha!
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  16. Faz-me lembrar os bolos de caneca, óptimos para um ataque de gula de última hora.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo isso e este tem a vantagem de ser saudável! :)

      Eliminar
  17. Que belo pecado!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, mas este nem chega a ser pecado! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Inês que delícia eu adoro chocolate, fiquei babando já quero experimentar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou grande fã de chocolate! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Ai, ai... (suspiro) :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  20. Estas receitas assim fáceis, são muito perigosas!!! Adorei <3
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar