O diário da Inês

terça-feira, 19 de junho de 2018

La Fontana

Mais um espaço novo na cidade, abrem a uma velocidade que nunca irei conseguir acompanhar. Mas adiante, este fui conhecer até de forma rápida porque vivo perto e  calhou a combinar lá um jantar. 
É um italiano e como gosto muito de comida italiana calhou bem em lá ter ido.
Nesse jantar éramos 3, eu optei por pizza e quem estava comigo optou pelas massas. A pizza era boa, tal como as massas, cozinhadas al dente como manda a tradição italiana, embora tanto eu como quem me acompanhava nesse dia, preferimos as massas mais bem cozinhadas (peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades a algum italiano). 
Para sobremesa pedi um tiramisù, pois estou sempre à espera de ser surpreendida e que venha a conhecer algum que destrone os meus favoritos, o que ainda não foi desta.
Em resumo, a comida não era má, mas dado os preços praticados acho que estava a espera de ser melhor. 

Morada: Rua de Cedofeita, 378, Porto


Spaghetti alla carbonara (ovo, pancetta, pimenta preta e pecorino)

Pasta al pesto alla genovese (molho feito com alho, azeite, parmesão pecorino, manjericão e pinhões)

Boscaiola (mozzarella, salsicha fresca e cogumelos)

Tiramisù













La Fontana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

53 comentários:

  1. É destes é que gosto, de comida italiana!!
    Os pratos tem muito boa apresentação, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro carbonara!! Agora ficou a apetecer-me XD tem bom aspecto!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. que delicias, tomo nota para cuando visite la ciudad

    ResponderEliminar
  4. O aspecto da comida é boa e o espaço parece giro...
    Mas se os preços não correspondem já não é tão bom :p
    Beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei elevados para o que foi apresentado, mas o espaço é bem agradável! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Hummm, parece uma delícia! Pena que não morreu de amores.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. É lindo esse restaurante !!! Eu AMO comida italiana!!! Adorei as fotos !!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Para comer cá estou eu!! :)

    Beijo e um excelente dia!:)

    ResponderEliminar
  8. Agrada-me bastante o repasto. O espaço é muito interessante :))

    Hoje:- Não será solidão por estar sozinha.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  9. Lugar de aparência super aconchegante e comida com aspecto saboroso ;)

    http://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Parece ser comer bastante bem, mas não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Tag | Preferes Isto Ou Aquilo?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço ainda novo aqui na cidade! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. O tipo de comida que me agrada, tem tudo muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  12. Não parece ser de grande quantidades...
    Valeu a partilha para dares a conhecer.
    Bj

    Rui
    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo Rui, tirando a pizza que era generosa! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Querida Inês; os pratos têm bom aspeto,mas com os preços mais elevados ,já não me convencem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, falta ali qualquer coisa para equiparar o servido aos preços! Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  14. Olá Inês, adoro massas, embora hoje seja privada da iguaria, intolerância a glúten, fiqueia salivar!

    O espaçõ também é uma beleza de aconchego!
    Bjss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena já não as puder comer, tem que comprar das que não têm gluten, pois comer massas é muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Que delícia, Inês. Amo massa, então tenho certeza que amaria esse lugar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  16. Parece ser um espaço bonito,pena nao ter correspondido as expectativas em Lisboa também é assim cada dia abre um café/restaurante/bar novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, agora com o turismo os comércios aparecem por todo o lado! :)

      Eliminar
  17. Olá, querida Inês!
    O espeço é bonito, porém te entendo pelo que disse: poderia
    ser pratos mais atrativos e saborosos, pelo que eles cobram.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre ficamos 100% satisfeitos e por vezes pode ser caso de uma vez, talvez numa próxima visita fique mais satisfeita! :) Beijinhos querida Andréa.

      Eliminar
  18. Pratos com muito bom aspecto
    Decoração algo minimalista
    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perigos de usar o Telemóvel à mesa

    ResponderEliminar
  19. Não há nada como experimentar, seja como for o local é bem giro e os pratos estão/estavam com muito bom aspeto.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o melhor é sempre experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. É verdade, abrem que nem cogumelos, uma pessoa nem consegue acompanhar! Olha que de aspecto não estão nada mal!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo mesmo acompanhar, muitos fecham antes de eu lá conseguir ir! Beijinhos

      Eliminar
  21. Adoro massas!! ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  22. Bem eu adoro comida italiana e, desde que fui a Itália, habituei-me à pasta al dente, por isso para mim devia estar no ponto. E confesso que aquela carbonara já marchava :P
    Mas entento o que dizes, pelos preços, pedia-se mais qualquer coisa.
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me consigo habituar a ela al dente, prefiro mesmo mais cozidinha, mas sei que é al dente que se deve comer! :) Beijinhos

      Eliminar