O diário da Inês

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Quiche de bacalhau e alho francês

Desta vez o desafio da Caixa Mistério do grupo de Facebook Cantinho das Cozinheiras tinha como os três ingredientes principais o bacalhau, o alho francês e queijo. O objectivo era fazer uma receita com pelo menos dois desses ingredientes, mas eu optei por fazer uma quiche com os três, e deixem-me que vos diga que ficou uma bela quiche. 

Ingredientes:
  • 1 embalagem de massa folhada
  • 1 posta de bacalhau grande
  • 2 alhos francês (só a parte branca)
  • 4 ovos
  • a medidas dos ovos em leite (cerca de 200 ml)
  • queijo ralado

Modo de preparação: 
Coza o bacalhau, retire as espinhas e desfie. 
Numa frigideira cozinhe o alho francês cortado às rodelas finas.
Misture bem os ovos com o leite.
Numa forma redonda coloque a massa folhada e pique com um garfo. Em cima da massa folhada disponha o alho francês, depois o bacalhau e cubra com a mistura de ovos e leite. Por cima coloque queijo ralado em quantidade a gosto. 
Leve ao forno, a 180º, cerca de 30-40 minutos, faça o teste do palito para ver se está cozinhada.







49 comentários:

  1. Respostas
    1. É sim Francisco, obrigada! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. Eu não como bacalhau, então essa receita eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Adoro os ingredientes! Amei a receita!


    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Adoro quiche :D ; nunca experimentei de bacalhau e alho francês, mas deve ficar maravilhoso
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que experimentar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  5. humm tem um ótimo aspecto
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Oi Inês, fui pesquisar o que é o tal alho francês. Aqui no Brasil chamamos de alho-poró (que eu amo). Hahaha! Delícia de receita!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  7. Oh que parece ser bastante bom, mas confesso que nunca comi nada assim
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Inês!
    Eu nunca fiz quiche com massa folhada, só com massa quebrada.
    Essa está linda e irresistível, levo a receita! 🍴

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa, espero que gostes! :) Eu nunca experimentei com massa quebrada, mas ver se a próxima que fizer faço com essa massa. Beijinhos

      Eliminar
  9. Acho que gosto :))


    Por motivos profissionais, passo em vez do Gil... Lembrando o amor do passado

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
  10. A minha irmã faz umas quiches maravilhosas.
    Essa deve ter ficado uma delícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou sim Diana, tens que dizer para ela fazer esta! :)

      Eliminar
  11. Minha mãe adora bacalhau, certamente irei mostrar a ela essa receita :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. hummm pareceu-me uma excelente ideia, adoro esses 3 ingredientes e adoro quiches! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. tenho de experimentar
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Apetitosa!
    Excelente escolha ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  15. Que ideia excelente, quer como participação«,
    quer como prato de bacalhau.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo, ficou realmente uma bela quiche! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Que boas escolha, tenho de experimentar!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Tenho de experimentar. Adoro quiches.
    Bela escolha.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/06/salmao-grelhado-com-salada-de-tomate.html

    ResponderEliminar
  18. Querida Inês. Adoro quiches e este tem muito bom aspeto.

    ResponderEliminar
  19. Ficou de certeza uma bela quiche!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  20. Que delícia! Adoro :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar