O diário da Inês

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Jamie's Italian

Já conhecia o Jamie's Italian desde que estive em Glasgow (review aqui), sendo que vim de lá encantada com a sobremesa que comi, o brownie! Assim que soube que tinham aberto em Lisboa fiquei ansiosa por lá ir. Pois que finalmente passei por Lisboa e lá fui eu com reserva feita para garantir que tinha lugar. O restaurante é bem grande, de qualquer forma aconselho que joguem pelo seguro e façam reserva. 
Começámos a nossa refeição com umas crocantes bolinhas panadas de risotto, que adorámos, tanto as bolinhas como o molho de queijo que as acompanhava.
Para prato principal eu pedi um frango à milanesa, que embora diferente do que eu estava à espera, estava delicioso. Estava à espera de algo com molho de tomate por cima como já comi em alguns lugares. Mas assim, como vinha estava absolutamente delicioso, o bife era muito fino, mas enorme. Gosto do facto de as galinhas usadas serem das criadas ao ar livre. Aliás, adoro todos os cuidados e bons conselhos alimentares que o Jamie Oliver tenta passar. 
Ele comeu uma esparguete à carbonara, também deliciosa, ainda assim preferimos a nossa (receita aqui). :)
Para sobremesa como seria de esperar pedimos o brownie, que se chama epic e que justifica bem o nome que tem! Cada um pediu o seu porque eu queria um só para mim! Grande erro, é que os portugueses parecem ser mais generoso que os escoceses e a sobremesa era muito maior, ou seja, podíamos ter dividido perfeitamente! O gelado também é de um sabor diferente do que tínhamos comido, eu gostava mais do outro, mas ele preferiu este. Mas continua a ser uma das melhores sobremesas de sempre, a sério, se lá forem não deixem de provar! 
O atendimento é super simpático, eficiente e prestável e a decoração do restaurante bastante agradável. 

Morada: Praça do Príncipe Real, 28A/D, Lisboa











Aperol Spritz

Porcini arancini (crocantes bolinhas panadas de risotto com cogumelos, mozzarella & queijo italiano fundido)

Silky spaghetti carbonara (o tradicional e aveludado molho carbonara com alho francês, pancetta fumada crocante, pimenta preta moída & parmesão)

Chicken milanese (filete de frango free-range, panado em pão ralado, ervas aromáticas e parmesão, com molho de tomate, tapenade de azeitonas pretas & rúcula selvagem) acompanhado de Sweet potato fries (batata doce frita do Jamie)

Epic chocolate brownie (brownie com molho de chocolate, servido com gelado de caramelo salgado & pipocas caramelizadas)

Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

51 comentários:

  1. Este restaurante é outro luxo, :)) Gostei do menu :)) Bom dia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Larissa, não é luxo de ser um sitio luxuoso, mas um luxo de bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Já estou para la ir desde que isso abriu! Diz-me, tiveste probelmas para marcar? Com quanto tempo de antecedência tiveste de marcar?


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tive problemas para marcar, apenas fui avisada que tinha que comer até determinada hora pois iriam entrar outras pessoas para a minha mesa. Fiz reserva para as 19:30 e com dois dias de antecedência. :)

      Eliminar
  3. Pratos muito bem apresentados neste restaurante italiano.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem apresentados e bons! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  4. Realmente o Brownie é enorme :)
    Eu também só uso ovos de galinhas criadas ao ar livre e sou fã do Jamie ;)
    Obrigada pela partilha
    Se for a Lisboa no próximo Verão vou experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente também já só uso ovos desses e também sou fã do Jamie! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Lugar perfeito para relaxa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  6. Complicado comentar de barriga cheia ,lool

    Beijinhos e uma excelente tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é mesmo Cidália! :) Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  7. Gostei de conhecer. Merece uma visita.
    E esse Brownie ou como lhe queiram chamar, que tentação...
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conhecia, mas gostei bastante pois parece ser bastante bom para visitar

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Credo: babei com este brownie, kkk. Comecei logo pelo fim, mas não há como saltar esta sobremesa que deve ser mesmo divinal! A restante refeição também estava com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também entrei lá a pensar no fim, não dá para lá ir e não comer esta sobremesa! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  10. Olá, querida Inês!
    Como é bom conhecer lugares agradáveis, só pelas fotos
    e relato a gente sabe que é um ótimo lugar.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom mesmo querida Andréa, é daqueles que vale mesmo a pena conhecer! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu gosto muito da relação que o Jamie tem com a comida, me inspiro demais na sua maneira de cozinhar e de tratar os alimentos. O restaurante parece valer muito a pena, os pratos são lindos!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é um excelente chef, só dá boas dicas e tem uma grande preocupação com tudo o que coloca no prato! :)

      Eliminar
  12. Sou fã e come-se aí muito bem!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  13. Desejando esse brownie! Fiquei apaixonada por cada detalhe desse lugar, parece ser muito acolhedor!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderEliminar
  14. Oh céus.... Mas porque raio eu não consigo arrancar essa sobremesa da foto?!! Fico mesmo a babar, é das minhas sobremesas favoritas, eu adoro e este brownie está com um aspecto divinal....

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo Ana, até eu fico aqui a babar só de me lembrar dele! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Parece ser tudo tão bom.
    Beijinhos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Gostei da apresentação e gosto da Praça do Príncipe Real.
    Hei-de lá ir.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  17. Que comida deliciosa!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Se um dia tiveres oportunidade prova, é de babar! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Adorava ir aí e conhecer o Jamie era a cereja em cima do topo do bolo.
    Quem sabe um dia consiga ir, para já, a minha vida e economia familiar, ainda só deu para ir até Espanha e Portugal (sem queixas pois mesmo cá dentro tenho me divertido e conhecido muitos locais lindissimos).

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/espetada-de-petinga.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Jamie's Italian de Lisboa não sei se o Jamie já lá esteve, mas com sorte nunca se sabe se não te cruzas com ele em algum lado! ;) Beijinhos

      Eliminar
  20. Estas fotos matam-me, desconhecia este restaurante, muito obrigada

    ResponderEliminar
  21. Adoro a Lasanha e o brownie claro está! :P
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lasanha experimento na próxima visita! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Oh pah eu tenho tanta vontade de lá ir... temos de fazer uma petição para abrir um no Porto! Tem tudo muito bom aspecto :)
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que queria um aqui no Porto, mas quem sabe daqui a uns tempos se o negócio correr bem em Lisboa não expandem para o Porto! :) Beijinhos

      Eliminar