O diário da Inês

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bolo de leite condensado de coco - Comidas da mamã

Que eu sou fã de coco já não deve ser surpresa para ninguém, mas não sou a única, os meus pais também são fãs, por isso este bolo de leite condensado de coco agradou a todos lá em casa, dos pais à filha. Acho que vocês, se gostarem de coco, também vão gostar! 

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 180 g de açúcar
  • 100 ml de óleo
  • 300 ml de leite meio gordo
  • 200 ml de leite condensado de coco
  • 40 g de coco
  • 120 g de farinha de trigo
  • 150 g de farinha maizena
  • 1 colher de chá de fermento

Modo de preparação:
Misturar os ovos com o açúcar. De seguida juntar o óleo, o leite, o leite condensado e misturar. Misturar a farinha maizena e mexer bem. De seguida, peneirar a farinha e o fermento e misturar. Por fim, juntar o coco e mexer. 
Untar uma forma de buraco com manteiga e peneirar com farinha. Verter o bolo na forma e levar ao forno, a 180º, cerca de 40-45 minutos.




52 comentários:

  1. Também gosto muito de bolos de coco, esse é o bolo perfeito para acompanhar um chá.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Para quem, como eu, adora coco ( e o meu filho segue-me as pisadas 😊 ) este bolo deve ser uma delícia.
    Vou levar a receita, claro, mas tenho que pedir uma informação:
    Onde é que compra leite condensado de coco? Nunca vi...
    Agradeço, se me puder informar.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, tenho a certeza que vão adorar, tal como eu adorei. :)
      Comprei num hipermercado normal, já nem me lembro onde, mas Pingo Doce, Continente, Auchan, penso que todos terão! :)
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
    2. Obrigada, querida, não podia imaginar... Pensei que fosse nalguma dessas lojas gourmet...
      Já agora... posso abusar da sua boa vontade?
      O meu filho comprou farinha de coco para eu fazer pão (na MFP). Procurei na Net e só encontrei 2 receitas, mas muito semelhantes, quase iguais. Experimentei uma mas não resultou, a "espécie de pão" que saiu da máquina não se pôde comer.
      Por acaso não haverá por aí uma receita que resulte? 😉
      Era óptimo, se houvesse...
      Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
    3. Querida Mariazita, infelizmente neste caso não a posso ajudar, nunca experimentei pão com essa farinha e nem conheço nenhuma receita que possa resultar.
      Talvez um dia até possa experimentar um a ver como corre, mas por agora nem tenho esse ingrediente aqui por casa. :)
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Que pena! Valeu a boa vontade... o que nos tempos que correm é muito importante 🙏
      Beijinho, querida, e bom fim de semana.
      Mariazita

      Eliminar
    5. Muito obrigada querida Mariazita! Boa semana. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada Francisco! :) Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Com um café vai super bem! Vou fazer essa receita.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Oi! Hoje vou dar um oi,
    portanto, oi!
    Um bom dia pra você, minha
    querida amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por passar por aqui hoje! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Oh que deve ser bastante bom mesmo, nunca fiz nenhm bolo assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, tens que experimenta um destes! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Levo a receita para fazer um dia destes, adoro coco!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vais adorar este bolo! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  8. Sabores que gosto por isso levo a receita!!!... Bj

    ResponderEliminar
  9. Querida Inês,
    Ficou lindo e bem apelativo. Há mesmo coincidências, estava a acabar de fotografar o meu quando recebi a mensagem desta delícia. Tudo o que leva coco eu adoro mas, o marido nem tanto.
    Um bom fim de semana e beijinhos, muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa coincidência querida Rosa! :) Felizmente aqui por casa somos ambos apreciadores de coco, por isso posso abusar nos doces com coco! Beijinhos

      Eliminar
  10. UAU Inês, eu AMO coco. Fiquei salivando aqui, preciso de uma fatia (ou duas) desse bolo maravilhoso!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, assim és como eu, uma grande apreciadora de coco. :) Obrigada.

      Eliminar
  11. Oi, Inês!
    Amei a receita porque ela me parece muito prática! Esse bolo parece delicioso para um lanchinho da tarde, junto com um café feito na hora.
    já vou salvar a receita para fazer por aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, uma fatia deste bolo e café acabado de fazer é a dupla perfeita! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. Delícia de receita!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Gostos e fácil de fazer!!
    Segundo li, essa é uma herança portuguesa aqui no Brasil!!!!
    Um doce beijo Inês....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah não sabia, sempre a descobrir coisas novas! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Parece mesmo bom. É que eu amo este tipo de bolo fofinho e acabado de fazer.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  15. Querida Inês: agora surpreendeste-me com este leite condensado de coco. Por aqui nunca vi. O bolo ficou lindo ,com um aspeto caseiro delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos comentários que me têm feito já vi que é algo que muita gente nunca viu à venda. Mas acredito que já vá sendo comum na maioria dos supermercados, pelo menos aqui pelo continente, nas ilhas os produtos disponíveis poderão ser diferentes. Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  16. Maravilhoso certamente!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  17. Eu também já cheguei a fazer este bolo, mas agora não o posso comer devido ao leite condensado!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, é uma pena, quem sabe um dia não podes voltar a comer! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Olá Inês!
    Parece - me muito apetitoso!
    Um beijinho recheado de luz!🌻💋🌻
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  19. Adoro i dolci con il latte condensato, ottima la ciambella!

    ResponderEliminar
  20. Nunca tinha ouvido falar nesse leite condensado!
    Deve ficar delicioso, adorei a receita, grata por divulgar.

    Boa semana, querida amiga.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou uma maravilha querida Majo! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  21. Hmmm, deve ficar bom demais, Inês! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  22. Me deu água na boca.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar