O diário da Inês

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Bolachas de batata doce para bebés

Aqui por casa a saga das receitas de bebé continua e como tenho recebido algum feedback positivo e interesse por estas receitas elas vão continuar a aparecer por aqui. Na verdade eu digo receitas de bebé, mas são receitas que dá para todos, principalmente para quem é mais fã de receitas saudáveis, pois este tipo de bolachas são um excelente snack e que sempre dá para matar o vício de comer um doce.


Ingredientes:

  • 200 g de batata doce assada
  • 90 g de farinha de aveia (usei flocos que moí no robot de cozinha)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparação:
Misture a batata doce, a farinha de aveia e o óleo de coco usando um robot de cozinha.
Retire esta mistura do robot e coloque em cima de uma folha de papel vegetal. Coloque outra folha de papel vegetal por cima e com o rolo de cozinha estique a massa. Usando um cortador de pizza, ou uma faca corte a massa em quadrados.
Leve ao forno, em cima do papel vegetal, a 180º durante 20 minutos.




43 comentários:

  1. adoro batata doce e acho que também ia adorar essas bolachas :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os adultos também podem comer, não podem ? ;) É que eu adorooo batata doce, rrsss

    Bom final de semana.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, tudo bem? Sou a Andréia Inoue e escrevo principalmente sobre exposições e peças teatrais. Novos amigos são bem vindos, quero conhecer o seu conteúdo e te convidar para seguir o meu Blogger.
    https://andreia-inoue.blogspot.com

    Sobre o seu post, eu adorei a receita, nunca tinha imaginado que dava para fazer bolacha de batata doce.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma delícia para eles
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Estão com aspeto delicioso!
    Eu cozeria a batata ao vapor...
    Ainda não provei e já sou fã.

    Um domingo muito doce e feliz.
    Beijinhos, querida amiga.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto assim, pois adoro batata doce assada! :) Beijinhos e continuação de boa semana querida Majo.

      Eliminar
  6. A tua bebé é uma mimada com coisas doces e saudáveis!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no que depender de mim vai continuar a ser! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Batata doce é uma delícia!!❤❤

    Passa lá no blog! Estou esperando sua visita. Bom começo de semana.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤❤

    ResponderEliminar
  8. Hummm que delicia de bolachas, já fiquei aqui com água na boca, uma deliciosa sugestão, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Oi Inês, eu já passei da saga de receitas para bebês, mas estou na saga das receitas veganas e essa bolacha cai muito bem para o lanche da minha vegana que não é mais bebê.
    Gostei! beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim, é uma boa opção para vegans! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Mais uma receita saudável, com certeza agrada a todos os paladares.
    Breve farei amiga querida!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Que legal dessa receita. Bem simples né. Deve ser gostosa

    ResponderEliminar
  12. Obrigada! :) Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar