O diário da Inês

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Tarte de feijão

Quando era mais nova este era muitas vezes o bolo que eu comia nos cafés, é um bolo muito bom e pequeno por isso cabe sempre. E por ser pequeno sempre dava aquela ideia de ser uma escolha mais saudável! A única coisa que eu dispensava era o açúcar em pó que sempre vinha por cima dos pastéis e por isso nesta versão grande do pastel de feijão não coloquei o dito, mas se forem fãs coloquem! 
Esta receita fui buscar a dois blogues e fiz uma mistura de ambas, vi no blogue Dizinha na Cozinha e As receitas da mãe galinha.

Ingredientes:
  • 1 lata pequena de feijão branco cozido
  • 230 g de açúcar
  • 80 g de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 100 g de coco
  • 1 placa de massa folhada

Modo de preparação:
1. Disponha a massa folhada num tarteira  faça-lhe alguns furos com um garfo para que a massa não empole.
2. Junte todos os ingredientes no copo da bimby (ou outro robot de cozinha) e misture 2 min/vel 7.
3. Com a ajuda da espátula empurre tudo o que estiver nas paredes do copo e misture  mais 3 min/vel 6.
4. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos.



45 comentários:

  1. So cool! I have had red bean ice cream! Beautiful!

    ResponderEliminar
  2. eu nunca comi esse bolo, mas fiquei curioso! principalmente por ser de feijão, que eu adoro e como sempre. ficou bonito! abraço, Inês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super curioso um bolo com feijão, mas fica fantástico, recomendo experimentar! :) Bom fim de semana e obrigada.

      Eliminar
  3. Como é que uma coisa feita com feijão fica tão boa, também comia quando era mais nova!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma delícia, mas feijão não e de todo uma coisa que goste muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não sabe a feijão, tens que experimentar para ver se gostas! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não comi tarte de feijão mais pelo aspecto está muito bom, fiquei babando aqui, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom sim, devias experimentar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Oi InÊs, linda torta. Aqui no Brasil não temos o hábito de usar feijão em receitas doces. Aí que nem sabia que existia doce com feijão. Quando estive em Portugal, fui em uma loja de doces e perguntei de quê era feito um doce na vitrine. Quando a atendente me disse que era de feijão, eu fui embora achando que ela estava debochando da minha pergunta. kkk. Só depois que eu soube que era de feião mesmo. kkk.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que quando era pequena e comia também não acreditava que levava feijão, pensava que era mesmo só o nome! he he he :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro bolos de feijão.


    Beijinho e bom final de semana, respeitando o confinamento

    ResponderEliminar
  8. Oiee minha linda! Que saudade daqui❤❤
    Essa receita parece ser mais uma das tantas delicias que nos ensina.

    Dá uma passadinha lá no blog também.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Inês!
    Eu nunca privei nenhum tipo de torta doces feitas com feijão, pela receita e aspecto é maravilhosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar querida Andréa, fica muito bom, vais gostar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Tartes e bolos de feijão é comigo! :))
    --
    Tenho sede ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comigo! :) Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  11. Uma verdadeira delícia.
    Bom fim de semana.😊
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. That cake look very delicious. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/declare-caviar-perfection-luxury-anti.html

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito, mas nunca provei com coco...
    Deve ficar ótima!
    Bom domingo, querida amiga. Beijinhos
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  14. Você sempre tem receitas incriveis!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá minha querida Inês!
    O meu bolo preferido!
    Uma receita a experimentar!
    Um abracinho adocicado!💛🌻💛
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar