O diário da Inês

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Lulas com cerveja e natas

Sou uma grande fã de lulas e embora vá variando a forma como as cozinho, acabo por repetir muitas vezes as lulas com natas, ou simplesmente com molho de tomate. Mas quando vi a receita que vos trago hoje no blogue da querida Rosa, Saberes com sabores, resolvi logo experimentar. Ficaram uma delicia, de se lamber o prato para não perder nada do molho! 


Ingredientes:

  • 1 kg de lulas (uso sempre das que vêm congeladas e limpas)
  • 80 g de manteiga sem sal
  • 1 cebola média
  • 1 colher de chá de farinha
  • 150 ml de cerveja
  • 200 ml de natas
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Passe as lulas por água e corte às tiras.
Num tacho coloque a manteiga e leve ao lume a cebola picada. Cozinhe até que se apresente translúcida. 
Junte as lulas, mexa, tape o tacho e deixe estufar durante 2 minutos.
Espalhe a farinha por cima, mexa bem e junte o ketchup, a cerveja, as natas e tempere com o sal e pimenta.
Deixe cozer em lume brando entre 30 a 40 minutos, mexendo o tacho de vez em quando, (convém que durante os primeiros 30 minutos não destape o tacho).




47 comentários:

  1. This look very delicious. Thank you so much for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/scentxplore-2020-first-virtual-niche.html

    ResponderEliminar
  2. Aspeto fascinante, delicioso
    .
    Abraço poético

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal

    ResponderEliminar
  4. São 10h10m e eu já estou com
    fome, para que fui abrir essa
    página, meu Deus, para quê?
    Risos e beijos, muitos.

    ResponderEliminar
  5. Oi.
    Esse prato eu passo, comi lula uma vez e não curti, mas, tenho parentes que gostam demais, vou passar a receita para uma prima ver.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há algumas pessoas que não gostam, mas quem gosta vai adorar esta receita! :)

      Eliminar
  6. Parece delicioso 😋
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ficou com tão bom aspecto :)
    Beijinhos :) , https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  8. Querida Inês: também tenho esta receita guardada da Rosa e agora ao ver o teu prato, fiquei com mais vontade de experimentar. Devem ficar bem saborosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, tens que experimentar assim que possível, pois são muito boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Que parece ter ficado bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. muito bom aspeto, lulinhas com natas, é de combinar :)

    ResponderEliminar
  11. Hummm isto deve ser uma delícia mesmo!:)

    **
    Amo a vida na sua forma de ser...
    -
    Beijo e um excelente feriado!

    ResponderEliminar
  12. Ficou com muito bom aspeto :-)
    Beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Estão com um aspecto divinal!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá, querida Inês!
    Lula bem preparada é tudo de bom, que delícia de receita!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Vale bem a pena experimentar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  16. Parece ser um prato e tanto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  17. Também gosto muito. Acho que vou recrear :)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  18. Acredita que eu nunca comi lulas?!
    Fiquei curiosa sobre o sabor!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar uma vez que tenhas oportunidade! :) Beijinhos

      Eliminar