O diário da Inês

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Comidas da mamã - Bife à Milanesa com arroz primavera

A minha mãe que por vezes vê o MasterChef Brasil diz que os vê muitas vezes a fazer, ou pelo menos a tentar fazer, bifes à milanesa. E assim arriscou ela também na receita e o resultado foram uns bifes muitos bons, em que quando os começamos a comer só descansamos quando a travessa já está limpa!

Ingredientes para os bifes:
  • bifes de peru
  • pão duro para torrar e ralar
  • queijo parmesão 
  • salsa
  • alhos
  • sumo de limão
  • sal e pimenta q.b.
  • farinha
  • ovo
  • azeite
Ingredientes para o arroz primavera:
  • arroz
  • ervilhas
  • cogumelos
  • cenoura
  • milho
  • água
  • cebola
  • alho
  • azeite
  • sal q.b.

Modo de preparação:
Temperar os bifes com sal, alho e sumo de limão e deixar marinar. Picar o pão junto, com alhos, o queijo, a salsa e pimenta. Retirar os bifes da marinada, passar por farinha, ovo e a mistura de pão ralado e fritar em azeite (usar pouco azeite para fritar). 

Num tacho fazer um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Depois juntar a cenoura, as ervilhas, os cogumelos e o milho e deixar cozinhar um pouco. Juntar a água quente e quando começar a ferver juntar o arroz, temperar de sal e deixar cozinhar. 




36 comentários:

  1. Também tenho visto uns quantos episódios :) Óptima inspiração que a tua mãe teve, parecem deliciosos!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, ficaram mesmo muito bons e aparentemente bem melhores do que alguns apresentados nesse programa! :D Beijinhos

      Eliminar
  2. Hum, fiquei com vontade de experimentar! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, podes experimentar que não te vais arrepender, fica muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Já fiz com vaca, porco e frango e gostei de todas! E com esse tipo de arroz à acompanhar fica uma refeição 5 estrelas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui foi a primeira vez que se fez e a primeira vez que comi. Mas agora será com certeza para repetir mais vezes. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto tanto de bife à Milanesa, seja com vaca, peru, frango...que delícia! E está com um aspecto mesmo de comida de conforto. Adorei, e poderia ser bem o meu almoço...

    Nunca vi nenhum Masterchef Brasil, aliás desconhecia que também faziam lá! Vou procurar para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Foi a primeira vez que provei mas adorei. :) Eu também nunca vi o do Brasil, mas a minha mãe diz que são um pouco trapalhões. Não há masterchef que chegue aos calcanhares do da Austrália, não sei o que aquela malta tem, mas nasceram para aquilo. São eles e o masterchef kids que até fico parva com o que as crianças são capazes de fazer. Beijinhos

      Eliminar
    2. Hoje já vou ver se encontro uns episódios do Masterchef Brasil...realmente o Australiano têm um nível incrível, e os miúdos também metem a um bolso muita gente, a mim principalmente, que penso como é possível! :D Lá nascem com um gosto apurado de certeza!

      Eliminar
    3. Eu confesso que por vezes até prefiro nem ver o masterchef kids para não me sentir estúpida! lol
      É que para mim aquelas crianças só podem ser sobredotadas! :D

      Eliminar
  5. Adorei estes ingredientes para panar que devem emprestar à carne, um pouco insípida do peru, todo o seu sabor.Ficaram com excelente aspeto. mais uma receitinha que levo para a poder experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, estes ingredientes elevam a carne de peito a um nível muito superior. Eu adorei, tenho a certeza que também vais gostar! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Essa receita me lembrou um dia que meu marido fez um bife a milanesa com pão e várias ervas.
    Amo bife a milanesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha provado mas agora fiquei fã! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá, querida Inês!
    Eu assisto o MasterChef Brasil e de outros países tbm, adoro!
    Aprendo muito com os Chefs e cozinheiros.
    De vez em quando é bom saborear um bife à milanesa, delícia de prato!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andréa, obrigada! :) Eu também gosto muito de ver o MasterChef sendo o meu preferido o Austrália! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Como sempre, as comidas da mamã com aspeto apetecível.
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, minha rica mãe que faz comidas tão boas! :D Beijinhos

      Eliminar
  9. Fiquei com vontade de experimentar :)
    Beijinhos!Bom post!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/05/clarear-os-dentes-em-casa.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim que não te vais arrepender! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Ai deve ser uma delicia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  11. Querida Inês, nunca vi o MC Brasil, mas agrada-me e muito, esta combinação e os bifinhos à milanesa!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lia! :) Eu por acaso também nunca vi, a minha mãe é que por vezes vê. :D Beijinhos

      Eliminar
  12. Também vejo sempre que posso. Os bifes da tua mama estão com excelente aspeto. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Ia dizer que nunca provei bife milanesa, mas depois lembrei-me de que em Espanha já pedi num restaurante 'milanesa de ternera', uma espécie de panado com vitela, muito parecido. Imagino que seja a mesma coisa! Agora fiquei com vontade de recriá-lo usando essa receita, que parece ter resultado muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que seja a mesma coisa sim! Entretanto a minha mãe já voltou a fazer mas no forno e ficou igualmente bom! :)

      Eliminar