O diário da Inês

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pernas de frango com ervilhas e amendoim

Hoje trago-vos a minha primeira participação no "Cozinhar com..." do grupo de Facebook Cantinho das Cozinheiras. O blogue escolhido para este mês foi o Fast n' Easy. Não foi preciso eu pesquisar muito para ter a minha receita escolhida, ainda procurei mais mas foi esta que primeiro me cativou, e foi por 3 razões. Primeira, era frango, a carne que eu mais cozinho. Segundo, levava ervilhas e amendoins que eu tanto gosto. Terceiro, pela sua simplicidade.
É verdade que não tenho uma wook, mas não era isso que me ia desmotivar e resolvi fazer num tacho. A receita original está aqui
Aqui fica a minha receita que é praticamente igual à original. Acompanhei com arroz de cogumelos marron e cenouras.

Ingredientes para o frango:
  • pernas de frango
  • ervilhas
  • amendoins torrados
  • molho de soja
  • vinho branco
  • azeite
  • sal e pimenta q.b.

Ingredientes para o arroz:
  • arroz
  • cogumelos marron
  • cenoura
  • cebola
  • azeite
  • sal q.b.
  • água

Modo de preparação:
Arranjar as pernas de frango retirando as peles. Num tacho colocar um fundo de azeite e juntar as pernas de frango para que cozinhem e alourem um pouco. Junte as ervilhas, os amendoins, o molho de soja e tempere de sal e pimenta, tape o tacho e deixe cozinhar. Junte o vinho e deixe apurar. Depois do frango já estar cozinhado, deixei ao lume mais um pouco mas sem a tampa do tacho para que o molho ficasse bem apurado.

Para fazer o arroz colocar um fundo de azeite num tacho, juntar cebola picada, cenoura cortada aos cubos e os cogumelos laminados. Deixar cozinhar um pouco. Juntar água quente, temperar de sal e quando voltar a levantar fervura juntar o arroz e deixar cozinhar. 





50 comentários:

  1. Que bom aspeto...quero experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carne assim fica muito boa mesmo, experimenta sim! :)

      Eliminar
  2. É uma receita que nunca fiz! Parece saborosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha pensado em combinar estes ingredientes mas a verdade é que ficam muito bem juntos. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Hummm que belo aspecto tem!! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Gostei muito do resultado final! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Teresa, se gostas de ervilhas e amendoins tens que experimentar esta receita, é muito boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Acho que nunca comi ervilhas com amendoins... parece-me muito bem, tem um belo aspecto!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tinha a certeza absoluta de se combinaria muito bem, mas a verdade é que é uma receita a repetir, fica muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. carago ... isso deve ser bom :p
    hihi
    tb quero :D
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom, eu como adoro ervilhas e amendoins até que me ficava só por isso e dispensava a carne! :D Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei imenso da combinação! Deve ter ficado bem saboroso ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei, é mesmo uma excelente receita! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Amo ervilhas. As imagens me deixaram com água na boca.. e não são nem 9 horas da manhã ainda.
    Beijos, Aline
    https://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, eu também me abre o apetite ver fotos de comida! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Inês querida,
    Gostei da combinação dos ingredientes, seu prato ficou
    lindo e rico. Parabéns pela participação!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Andréa! :) Gostei muito da combinação destes ingredientes. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. hum q delicia, adorei a receita, bjos horasnoespelho.com

    ResponderEliminar
  11. Que sugestão magnífica In~es e que combinação tão interessante.
    Confesso que adorei o aspecto!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lia! :) Eu também achei a combinação super interessante e sendo eu fã assumida destes ingredientes decidi que tinha que ser esta receita que eu ia fazer. :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Que delicia amei amei as dicas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Uma receita interessante, já levo comigo para a lista interminável de receitas a testar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho uma bela lista, com várias receitas tuas por lá incluídas! ;) Beijinhos

      Eliminar
  14. Olá Inês: uma receita bem fácil e prática, tal como eu gosto, mas ao mesmo tempo diferente devido aos amendoins. Deve ficar muito saboroso este prato. A "cara" dele está ótima!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Foram também essas razões que rapidamente me cativaram nesta receita. E o resultado final foi muito bom, definitivamente a repetir. :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Parece delicioso! Acredito que os amendoins deem um sabor diferente ao prato, o que me deixa curiosa para experimentar (tanto fazer quanto comer), até porque adoro amendoins.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o facto de adorar amendoins que me deixou logo cativada por esta receita e não sabia eu que resultavam num prato tão bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Hum que bacana!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  17. Menina, eu não sou muito fã de coxinha de frango não mas essas estão com uma cara ótima, viu?! Deu até vontade de experimentar a receita!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina, podes sempre experimentar a receita com um tipo de carne que gostes mais. ;) Beijinhos

      Eliminar
  18. Ficou uma delícia, se há coisa que combina bem com o frango são as ervilhas! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é mesmo uma combinação vencedora e assim com os amendoins ainda fica melhor! :)

      Eliminar
  19. Adorei a receita que escolheste :) Adoro frango, seja de qualquer maneira :) Beijinhos e obrigada por participares no meu grupo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por me aceitarem no grupo, é um prazer participar! :) Assim que tenha um tempinho irei explorar a receita a fazer este mês. :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Os ingredientes do frango me lembraram os ingredientes usados para fazer frango xadrez, o gosto fica parecido? Pelo menos a aparência é muito apetitosa.
    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscila, não te sei dizer pois nunca provei frango xadrez, na verdade nem conhecia a receita, por isso obrigada por me teres dado a conhecer uma nova receita! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Eu já estou em seu blog e já tem um seguidor mais
    Passe e siga meu blog onde diz (participar neste site), clique aqui: Espero que sua visita http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liri, embora não te encontre na minha lista de seguidores! :) Assim que tenha um pouco mais de tempo irei visitar o teu espaço! :)

      Eliminar