O diário da Inês

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pernas de frango com mel e mostarda

Há combinações de ingredientes que me agradam particularmente e a combinação de mel e mostarda é um desses casos. Sendo que o tempo voltou a ficar mais fresco, algo que não me desagrada pois não sou fã de calor em demasia, voltamos a ter vontade de ligar o forno e por isso esta minha sugestão vem mesmo a calhar para fazer já neste fim de semana.
A receita foi baseada nesta do blogue O Prazer da Cozinha.

Ingredientes (frango): 
  • pernas de frango (eu usei 11)
  • 1 colher de sobremesa de alho em pó
  • 1 colher de sopa de pimentão doce
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sobremesa de mostarda (usei a colher bem cheia)
  • 1 colher de café de flor de sal
  • sumo de 1/2 limão

Ingredientes (batatas):
  • batatas aos pedaços
  • 1 colher de sopa de pimentão doce
  • 1 colher de sobremesa de alho em pó
  • 1 colher de café de flor de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sumo de 1/2 limão

Modo de preparação:
Numa taça misture o alho em pó, o pimentão doce, o mel, o azeite, a mostarda, o sal e o sumo de limão. Misture bem nas pernas e deixe marinar no frigorífico durante pelo menos 1h.
Na hora de levar o frango ao forno, misturar o pimentão doce, o alho em pó, o sal, o azeite e o sumo de limão e misturar bem com as batatas
Levar o frango e as batatas ao forno, a 180º, durante 1h.




38 comentários:

  1. Gosto muito de frango dá para fazer de varias maneiras, estas estão maravilhosas bem tostadinhas como eu gosto. Beijinhos bom fim de semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Simone! :) Também é de carne de frango que eu mais gosto. Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. perninhas de frango é uma coisa super versátil que dá para fazer de montes de maneira diferentes! costumo fazer com limão e caril, fica meesmo bom! mas tenho de experimentar assim! ;D


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com limão e caril também me parece bem, terei que experimentar na próxima vez! :)

      Eliminar
  3. Eu acho mel e mostarda uma ótima combinação;
    O frango parece delicioso.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aline, é mesmo uma excelente combinação! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Fica com um bom balanço entre o sabor do mel e da mostarda! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Hello, querida Inês!
    Mel e mostarda combinam muito bem, esse frango está com uma cor linda e pela receita ficou delicioso!

    Beijos, ótimo fim de semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Ficou mesmo uma delícia, tanto que vou ter que repetir em breve! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Uma receita para fazer:) Obrigada

    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Cidália! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Nossa a aparência está fabulosa!
    Vou tentar amanhã.

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, nós adorámos! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  8. Ai que isso eu já comia
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Acho incrível a combinação de frango com mostrada, mas nunca testei colocar mel...deve ficar bom também..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Que delícia! Confesso que essa receita foi bem inusitada para mim, fiquei com vontade de provar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frango fica óptimo cozinhado assim, experimenta que vais gostar! :)

      Eliminar
  11. Minha mãe usa mais ou menos esse tempero aqui em casa e eu adoro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Isabel, ficou muito bom! :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Inês: também gosto muito da combinação de mel e mostarda. Este franguinho está fabuloso e deve ser muito saboroso. Uma receita fácil e boa não tem como não agradar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Márcia! :) Aqui em casa deixou fãs, é receita a repetir muitas vezes. :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Também sou fã dessa combinação de mel com mostarda. Até em sanduíches fica perfeita!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em sandes nunca experimentei, obrigada pela sugestão! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Que receita maravilhosa.... Ainda mais que eu amo frango!
    Beijokas!
    http://dreamsdsweet.blogspot.com.b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Experimenta que vais gostar. Beijinhos

      Eliminar
  16. Quem não gosta?
    Adoro temperos agridoces...
    Bróculos cozidos ao vapor temperados de azeite, vinagre
    de maçã e mel são uma delícia...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós adorámos! :) Tenho que experimentar os brócolos assim, ainda ontem comi, mas não foram temperados com nada, assim ficam certamente muito mais saborosos! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Que delícia de coxinhas assadas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Até fiquei com fome de ver este franguinho. Humm... beijinhos e bom fim de semana

    http://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modéstia à parte ficou perfeito! :) Obrigada. Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  19. Gostei muito do teu franguinho e vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vai gostar tanto quanto nós! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar