O diário da Inês

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Barcelona - Onde comer!

É bem verdade que já fui a Barcelona há um belo tempo, quem me segue pelo Instagram sabe o tempo que já passou. Mas, aqui por este cantinho a grande maioria das coisas sai sempre com um belo delay em relação ao momento vivido! Mas, utilizando um provérbio, mais vale tarde do que nunca! 
Já tinha publicado no Instagram, até tenho em destaque estas minhas sugestões, mas agora decidi deixar aqui todo o registo fotográfico de todas as minhas sugestões. São apenas sugestões de sitios por onde passei, comi e até gostei, caso contrário não o mostraria aqui. No entanto, não quer dizer que não hajam sitios muito melhores e que eu não passei por eles ou não tive oportunidade de visitar! 
Por isso vamos lá às minhas sugestões!

La Taqueria (Passatge de Font, 5)

Por aqui encontram comida mexicana, saborosa, com um atendimento rápido. Como o espaço é pequeno, o meu conselho é que façam reserva.




Frijoles

Tacos de frango com queijo

Pastel de elote

Vioko (Passeig de Joan de Borbó Comte de Barcelona, 55)

Uma gelataria que já conhecia da minha primeira visita a Barcelona. Os gelados são bons e como fica próximo da praia e do porto podem ir olhar para o mar ou para os barcos que estão no porto. 


Flax & Kale (Carrer dels Tallers, 74b)

Um restaurante bem giro, com comida saudável. O atendimento é simpático e para mim sempre deu para experimentar coisas novas, como é o caso do pão paleo. Para terem a certeza que têm lugar o melhor também será fazer reserva.



Pão paleo

Esparguete com legumes (sem gluten)

Bolo três camadas (trigo sarraceno, creme de cacau, natas de coco e creme catalão)


La Turuleca (Carrer d'Arizala, 5)

Comida peruana no seu melhor. Este é um tipo de cozinha que nunca tinha comido, por isso foi com agrado que provei estes pratos. Gostei de todos, mas o prato com a carne de vaca era realmente muito bom. O espaço é giro e o atendimento foi eficiente. 




Tamal de frango


Lomo saltado (carne de vitela assada com cebola, tomate, molho de soja, batatas fritas e arroz)

Frango assado

Tarte 3 leites

Aqui Quedamos (Rambla del Brasil, 46)

Uma pizzaria relativamente pequena, mas que pela qualidade do que serve frequentemente se encontra com fila de espera para arranjar lugar, ou com pessoas à espera de pizzas para levar para casa. Mais uma vez, para jogar pelo seguro o melhor será fazer reserva.



Rolito de queijo (tomate, mozzarella, gorgonzola e brie)

Aquí quedamos (tomate, mozzarella, panceta, pasta de trufa, burrata)

Tiramisu 


Rad Cafe (Avinguda Diagonal, 635)

Este restaurante confesso que lá fui por mero acaso. Fica próximo da universidade e com o objectivo de fazer um almoço meio de trabalho, meio de lazer foi até lá que fomos. Comemos o menu de almoço, que como é normal em Espanha inclui 2 pratos. Se não me engano o preço dos menus ao almoço é de 14€.

Ovos mexidos com espinafres

Hambúrguer com molho de mostarda e batatas fritas

Bolo de chocolate

Bodega Canalla (Rambla del Brasil, 40)

Agora que vocês já estavam a perder a esperança em mim, quer dizer fui para Barcelona e não comia comida tipicamente espanhola? Pronto aqui estão as típicas tapas espanholas. Este espaço na minha opinião é mais um bar, mas tem uma boa carta de tapas, por isso podem ir até lá beber um copo e comer umas tapas! 




Tapas

Tosta de queijo e presunto

La Boqueria (La Rambla, 91)

La Boqueria, é o mercado mais conhecido de Barcelona, na verdade nem sei se haverá mais algum deste género. É um espaço de passagem obrigatória quando se visita Barcelona, fica nas ramblas e acho que todos passamos por lá em algum momento que se visite esta cidade. A comida é mais que muita e super bem apresentada, chega a dar água na boca. O único problema é a quantidade de gente que se encontra em tão pouco espaço, o que dificulta um pouco que se coma por lá. Mas podem comprar a comida e ir comer noutro lado!












El Pintxo de Petritxol (Carrer de Petritxol, 9)

Mais uma sugestão bem espanhola, neste restaurante o que se come são pintxos, os mais variados e para todos os gostos. É-nos dado um prato e nós é que nos servimos. Depois no final apresentamos os palitos (cada pintxo tem um palito, por isso eles sabem quantos comemos) e pagamos a nossa conta. Os únicos pintxos que têm que ser pedidos são os quentes. Mas aconselho que também provem esses pois são muito bons. 











Tasca El Corral (Carrer de la Mercè, 17)

Mais comida tipicamente espanhola! Agora estão a pensar que ainda bem que não perderam a esperança em mim, pois eu sempre tenho algumas sugestões bem típicas para vos dar.
Aqui encontram vários tipos de enchidos, queijos, tostas, tudo com produtos que associamos a Espanha. O ambiente é também muito característico e como tal pareceu-nos que atrai bastantes turistas. 






Tosta com presunto, tortilha e enchidos

Dunkin' Coffee (Rambla de Sant Josep, 89)

Se não sabiam ficam a saber que sou maluquinha pelos donuts do Dukkin' Coffee. Como tal, para mim ir a uma cidade espanhola, que tenha esta cadeia, é impossível não ir comer pelo menos um donut! Experimentem, ou então não, porque depois não vão querer mais nada! :)



Brunch & Cake (Carrer d'Enric Granados, 19)

Termino a falar de um sitio que se pode dizer ser da moda! E porque dizes isso Inês, perguntam vocês! Pois, porque tive que estar, mais coisa menos coisa, 1 h na fila até ser sentada a uma mesa. Se a comida vale a pena? É boa e eu gostei, mas só aconselho se forem pessoas pacientes para esperar numa fila para comer este tipo de comida. 


Ovos benny clássicos (bacon, pretzel e batatas fritas)

Ovos benedict com batatas fritas e Txistorra 

Panquecas de nutella

51 comentários:

  1. É tanta comida que deu até fome agora! Kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, foram vários dias para comer isto tudo! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, e como os olhos também comem eu fiquei cheia de fome. Adorei os coloridos :))

    Do nosso amigo Gil António, com : Teu corpo, meu precipício de embaraços

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, os meus olhos são uns comilões! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sempre serve para se ter umas indicações! :) Bom fim de semana.

      Eliminar
  4. nossa quantos lugares legais cheios de comidas gostosas, adorei conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foram alguns dias deu para ir experimentando várias coisas! :)

      Eliminar
  5. Caramba que agora ainda fiquei com mais vontade de lá ir :-)

    ResponderEliminar
  6. Quantos lugares incríveis, Inês. Todos parecem ser excelentes. Comeria qualquer um desses pratos agora!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  7. Que comidas com tão bom aspeto! Até dão fome.
    Quanto ao mercado, há também um em Valência, onde vive a minha filha, que é mesmo muito parecido com este. É um local de "sonho", onde os produtos são muitos , bastante variados e muito frescos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro este tipo de mercados, por isso não me importava nada de conhecer esse de Valência! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  8. Inês, isto não se faz!
    Fiquei a salivar... Hummm coisinhas tão boas !! ;)

    Perdi-me no vendaval
    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente só comidinha boa! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Inês maravilha esse lugar muita comida boa, esse lugar é perfeito para levar a família e ir com os amigos, gostei da sugestão bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Barcelona é uma cidade linda e grande com comida para todos os gostos! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostei da decoração das mesas. A gastronomia deve ser uma delícia!
    =)
    Bjinhos ...Bom fim-de-semana
    Por aqui com, Calçadas usadas e outras paradas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das primeiras mesas? :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 3 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana nos chegou pela mão da Carolina Lemos, interpretando a personagem Beatriz.

    Sempre com o mesmo carinho por vós,
    votos de excelente fim-de-semana!

    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  12. Que lugares aconchegantes! Vontade de salvar este post pois um dos meus sonhos é conhecer esta incrível cidade e sei que um dia irei. :)
    Lindo dia para você! <3
    Alegoria da Primavera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha então quem sabe um dia ainda te irá ser útil! :) Também acredito que consigas realizar esse sonho. Beijinhos

      Eliminar
  13. Preferia ir passear e conhecer Barcelona do que estar tanto tempo numa fila para comer,rsrs.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Amélia! :) No meu caso, não tive esse problema porque já conheço a cidade. Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  14. Está tudo com um excelente aspeto :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivemos sorte em todas as escolhas que fizemos! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Gostei imenso das sugestões :)
    Logo o primeiro restaurante, tinha pratos com aspecto deliciosos *.*

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tivemos sorte, tudo o que comemos era bem bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá Inês! OMG umas sugestões incríveis. Lindas fotos.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  17. Tudo com um aspecto que dá vontade de pegar na mala e ir la so comer eheheh xD
    Já me convenceu a ir seguir te o insta (sou a Knight_laand) :)

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me seguires no Instagram! :) É verdade, Barcelona é linda e ainda por cima dá para se comer bem. Beijinhos

      Eliminar
  18. Nunca fui a Barcelona mas pelas imagens tenho de lá ir. Tanta coisa boa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/12/sugestao-para-as-prendas-de-natal.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barcelona é uma cidade linda, sem dúvida das minhas favoritas, por isso recomendo mesmo que se conseguires que a visites! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Já posso ir para Barcelona descansada porque já sei onde posso e deve comer! heheheheh

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Já não vou a Barcelona há uns anos, mas deixaste aí umas boas sugestões e o tiramissu saltou-me à vista :D
    Espero lá voltar e quando for já irei com boas ideias para almoçar e jantar
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, numa próxima visita a Barcelona podes passar por um destes restaurantes! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Querida Amiga.
    Acompanhar a beleza e cultura de Barcelona com estes deliciosos repastos é uma maravilha.
    Grata pelas sugestões.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um 2 em 1 maravilha! Barcelona é uma cidade linda onde se come muito bem! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar