O diário da Inês

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Terrasse

Já passei imensas vezes de autocarro pelo Terrasse, mas a verdade é que nunca me tinha despertado a atenção, e nem sei bem porquê pois mesmo visto de fora é diferente e chama a atenção. Enfim, passemos à frente, desta minha falha pois agora depois de lá ter ido já não irei esquecer, já que foi uma experiência bastante agradável. 
Começámos por um covert composto por pão quente, presunto, manteiga e azeitonas. De seguida como entrada vieram uns croquetes de alheira muito saborosos acompanhados de uma compota de piri-piri com um sabor muito equilibrado e agradável, picante qb. Os croquetes eram feitos com uma boa alheira pois traziam uns belos pedaços de carne. 
Para prato principal veio um rosbife de atum com risotto de cogumelos, uma dose muito bem servida tanto de atum como de acompanhamento, o atum estava no ponto e o risotto bem saboroso.
Para sobremesa e como já estávamos demasiado cheios optámos por dividir uma tarte de lima. A tarte era fantástica, muito boa e com um aroma a lima sublime, arrisco a dizer que seja talvez a melhor que já comi.
Isto que vos descrevo é o Menu do Chefe que custa 15€, inclui entrada, prato e sobremesa, varia consoante o dia e é servido de terça a quinta.
A música ambiente é boa, ouvi entre outros Rui Veloso, Paulo Gonzo, Carminho, Dulce Pontes.
Tinha visto algumas criticas a este espaço nomeadamente sobre a água servida ser da torneira, mas a mim foi-me servida uma garrafa de água do Luso e que foi aberta à minha frente. Outra crítica que vi foi em relação à simpatia dos funcionários, já eu não tenho nada a apontar foram bastante simpáticos e prestáveis.
Quero por fim agradecer à Zomato e ao restaurante Terrasse pelo convite. 

Morada: Rua Doutor Sousa Rosa 23, Porto








Pão, manteiga, presunto e azeitonas

Croquetes de alheira e maçã com compota de piri-piri

Rosbife de atum com risotto de cogumelos

Tarte de lima









Terrasse Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

35 comentários:

  1. Imagino um prato delicioso! Hummmmmm Gostei

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Quem sabe um dia não passa por lá e fica a conhecer! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. O espaço é bastante agradável, gostei imenso da decoração. Esses croquetes, parecem deliciosos. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá, minha querida Inês!
    Lugar bonito e agradável, gostei da resenha, menu perfeito!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa, foi um jantar bem agradável! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Sempre a mostrar lugares e sítios bons para ir comer
    gostei da tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Querida Inês: mais um lugar bastante agradável e com pratos bem apresentados e que parecem saboroso. Gostei dos croquetes de alheira e da tarte de lima. Fiquei com vontade de fazer. :)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, seleccionaste os meus favoritos! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Parece ser um lugar bem agradável!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei um lugar bem acolhedor e bonito! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Mais uma boa sugestão ... e essa tarte de lima ... :) agarrou-me o olhar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de agarrar, era tão boa, diria perfeita! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. O lugar é encantador e as comidinhas então? Delicioso!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Nossa, o lugar é muito bonito dentro! Fiquei babando nas comidas daqui :3
    Torta de limão é minha favorita :3
    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  11. Que lugar encantador, adorei a dica!!!
    Te convido a conhecer o meu blog!

    Um beijo enorme! <3
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderEliminar
  12. No Porto, certo? O local fica aonde? é lindo também.

    ResponderEliminar
  13. Croquetes de alheira e maçã? *.* Quão saboroso será isto? *suspiros*
    Mais um sitio maravilhoso!

    A Marta

    ResponderEliminar
  14. Que graça esse lugar Inês!
    Esse Rosbife de Atum está com uma aparência ótima!!

    ResponderEliminar