O diário da Inês

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alambique

Fui conhecer mais um local super giro aqui no Porto. Estou a falar do Alambique um espaço onde podem ir lanchar e ao mesmo tempo escolher umas loiças giras ou livros para comprar. É um espaço giro que assim que entramos ficamos logo com a cabeça às voltas a querer absorver tudo.
Nem sei bem como tomei conhecimento deste espaço, mas talvez tenha sido numa reportagem que enumerava alguns locais no Porto que eram ao mesmo tempo cafés e livrarias.
Assim, lá fui eu conhecer o espaço e aproveitar para lanchar.
Pedimos uma torrada, uma tosta mista, um sumo natural de maçã e morango, um cappuccino e uma fatia de bolo de maçã. Na verdade queria ter provado o brownie que foi classificado pela Time Out como sendo o melhor da cidade, mas devido a essa classificação eles têm saído que nem pãezinhos quentes e por isso não sobrou nem um quadradinho aqui para a Inês. Assim, parece que terei que voltar para provar essa maravilha.
O sumo natural estava muito bom e era um belo copo de sumo. A tosta era de fiambre e queijo brie. Tanto a tosta com a torrada são feitas em pão saloio. O bolo de maçã também era muito bom.
O atendimento foi simpático e rápido. No fundo, aconselho que vão até lá conhecer o espaço e comer qualquer coisita, que vale mesmo a pena. Agora vejam lá e não acabem com o último pedaço de brownie que deveria ser para mim! ;) 

Aproveitei para usar o meu Zomato Gold, pois este espaço também é aderente e assim o lanche saiu mais barato. Se quiserem também pratos de oferta em mais de 500 restaurantes em Lisboa e Porto, podem aderir ao Zomato Gold com o meu código INESV e assim podem usufruir de 25% de desconto no pacote que escolherem. Ou seja, com a Zomato Gold nos espaços aderentes têm de oferta o segundo pedido de maior valor.

Morada: Rua Formosa, 214, Porto















Alambique Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

39 comentários:

  1. Un piacevole spuntino da fare in un luogo davvero accogliente
    Un caro saluto,Ines, silvia

    ResponderEliminar
  2. wow, really nice!! I love it :-)
    Greeting
    May U click at links on my blog?

    https://nataliazarzycka.blogspot.com/2017/10/choies-its-good-choices.html

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar. Parece ser bem gito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que espaço giro e interessante! Eu perdia-me aí na secção das louças, não resisto! O meu marido costuma dizer que a todo o lado onde vou tenho de trazer um tareco! As tostas parecem ser tão boas! Isso é que é uma tosta à maneira! Não é como aqui, vais a um lugar, pedes uma tosta é trazem-te uma tosta de pão de forma industrializado. Ao menos podiam usar o pão de forma das nossas padarias, mas nem isso. A minha ilha tem muito para evoluir nesse aspeto!
    Inês, eu não te queria dizer nada, mas o melhor é não esconder. Fui eu! Fui eu que lá foi e comeu a última fatia do brownie! Ahahahahahah! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, sua malvada como foste capaz de comer o último pedaço de brownie! ;)
      Também odeio quando me servem tostas em pão de forma e ainda por cima de compra, uma tosta boa tem que ser assim em pão deste! Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Já actualizei o post com a morada, foi falha minha que tinha me esquecido de colocar. Fica na Rua Formosa, 214. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Já ouvi falar mas nunca fui lá.
    Belas imagens, tenho de ver aonde fica e ir visitar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/almondegas-em-cama-de-legumes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer este espaço lindo! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Gracinha de lugar Inês. Adoro esses espaços que são um pouco loja, um pouco livraria e um pouco café. E, poxa, tem que voltar para experimentar o brownie, né? Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mesmo ter que voltar para comer o brownie! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conhecia. Mais um lugar que entra para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  9. É realmente um espaço mesmo giro!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Adorei a decoração mas confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Nova Review Carimbo / Review De Creme de corpo
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Inês o ambiente é bem confortável e super aconchegante, gostei muito do lugar. A decoração é linda, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei a decoração, é super aconchegante mesmo! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Que espaço tão giro, fiquei com vontade!!! E tenho alguém aqui em casa viciado em brownie, ia adorar. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, então quando vierem ao Porto se calhar têm que passar pelo Alambique! :)

      Eliminar
  13. o sitio é tao giro!!!! Deixaste me com imensa vontade de ir visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade não deixes de passar por lá que vale muito a pena. :)

      Eliminar
  14. Apaixonada pelo encanto desse lugar, excelente dica Inês! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kaila, é daqueles sítios em que vou ter que voltar mais vezes. :)

      Eliminar
  15. Adorei a reportagem... o espaço deve ser muito interessante,
    assim como o serviço e a paparoca...
    Só não percebo o Zomato Gold... vou enviar e.mail...
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Majo! :) O espaço merece mesmo visita.
      A Zomato é uma página de internet e uma aplicação de telemóvel. É uma rede social onde se dão opiniões sobre restaurantes. A Zomato Gold é um pacote promocional que se pode comprar com a duração de 3, 6 ou 12 meses e durante esses meses pode ir aos restaurantes aderentes e ter de oferta o segundo prato de maior valor. Pode ir aqui e ler melhor: https://www.zomato.com/pt/gold#how_works
      Beijinhos

      Eliminar