O diário da Inês

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Comidas da mamã - Pudim de pão

Esta é uma receita que conheço quase desde que me lembro de ser gente. É um pudim que a minha mãe fazia com muita frequência sendo uma das sobremesas favoritas do meu pai. Mas a verdade é que há já algum tempo que não fazia este pudim, assim quando ela sugeriu em o voltar a fazer eu até bati palminhas de contente. A verdade é que me soube pela vida! É também uma excelente forma de aproveitar pão duro. 

Ingredientes:
  • 500 ml de leite
  • 4 ovos 
  • 300 g de açúcar
  • 3 papo-secos sem côdea

Modo de preparação:
Ferva o leite e deite por cima do miolo dos papo-secos. Depois de morno mexa bem e junte os ovos e o açúcar e misture bem. Deite numa forma de pudim barrada com caramelo e leve ao forno a cozer em banho-maria.



54 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não é das minhas sobremesas favoritas, mas este adoro! :)

      Eliminar
  2. Muita gente da minha família adora esse pudim de pão, mas eu não gosto muito hahah Boa receita.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como a minha mãe, ela faz para nós mas depois só prova! :)

      Eliminar
  3. Tantas saudades de comer pudim de pão :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha imensas saudades e agora até já comia uma fatia outra vez! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Faço tantas vezes,...é muito fácil e super rápido!
    Bom fim-de-semana,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita! Obrigada!!

    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Parece ser ótimo, acho que vou tentar replicar adoro pudim (Andreia).

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais adorar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. A minha mãe também costuma fazer esse pudim. Fica muito bom!

    ResponderEliminar
  8. É uma verdadeira delícia, cá em casa também fazemos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como é possível ter chegado tarde para uma sobremesa destas? Imagino que "já foste"...
    Muito bom... Imagino Inês.
    Bj

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  10. Essa receita parece ser bastante boa
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Ai que aspecto maravilhoso!
    Tenho de experimentar <3
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar
  12. Deu-me agora uma saudade desse pudim!! Fiz tantas vezes ( e comi) na minha infância também. Dos meus pudins preferidos. O teu está lindo!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu favorito e também o como desde a infância! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  13. Amazing photos and post! :)
    PS: Do you want to follow each other? Let me know on my blog so I can follow you back. <3

    TFS: Moyocoyotzin | YouTube: šta sam kupila u januaru?

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspeto! Podes mandar uma fatia para aqui? Eheh

    ResponderEliminar
  15. Adoro pudim de pão!
    Mas como não sou muito dada a fazer sobremesas (só a comê-las...) tenho sempre que esperar que seja a minha madrinha a fazer. E se ela faz bem!
    O teu está com um aspecto delicioso, deve ter ficado bem macio.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu este pudim também nunca fiz, como sempre feito pela minha mãe! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  16. https://aromas-com-amor.blogspot.com/

    Adoro pudim de pão e este ficou fabuloso!
    bjn

    ResponderEliminar
  17. Hum... Parece delicioso.
    Eu não gosto muito de pudum.
    Ja comi tanto que hoje como muito pouco. kkkkk

    Bjooo
    https://blogdaadilene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não é das minhas sobremesas de eleição, tirando este pudim que adoro! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Que maravilha!
    Tão fácil de fazer!
    Grata pela partilha.
    Bom final de fim de semana.
    Beijinho, querida Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do mais simples e de um sabor incrível! :) Beijinhos e obrigada querida Majo. Bom fim de semana.

      Eliminar
  19. ah que delícia! minha avó tbm costumava fazer bastante pudim de pao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  20. Huum essa receita parece maravilhosa.
    Adorei a dica,
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Look very tempting, and that much more appealing and delicious!


    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  22. Já ouvi falar tantas vezes dessa iguaria, mas eu acho que nunca provei pudim de pão, um dia tenho que experimentar.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é mesmo muito bom e simples de fazer. :)

      Eliminar
  23. Eu nunca gostei de pudim de pão até o ano passado ter encontrado algo que gostei. desde então, passou a ser um pudim que simpatizo muito ^_^
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  24. Deve ser uma delicia, uma pena eu nao encontrar papo-seco onde moro!

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, uma pena mesmo, mas experimenta com outro pão que pode ser que fique igualmente bom. :)

      Eliminar