O diário da Inês

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Confeitaria Eça

A Confeitaria Eça é uma confeitaria à moda antiga, daquelas onde ainda conseguimos imaginar as senhoras do antigamente a irem tomar o seu chá com os seus casacos de peles. Oh, mas esperem, foi isso mesmo que eu vi, senhoras muito elegantes com os seus casacos de peles a lanchar! 
Dizia eu, é uma confeitaria daquelas que respiram história, por isso gostei do ambiente. O atendimento também é atencioso, feito por pessoas com farda que mais uma vez nos ajudam a sentir que viajamos um pouco no tempo.
A oferta em termos de pastelaria é boa e saborosa. É um bom sitio para se ir lanchar e passar um bocado.

Morada: Rua de Oliveira Martins, 174, Porto










Confeitaria Eça Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

48 comentários:

  1. Não vou comentar os bolos :-)

    Adorei a ideia dos sofás!!!

    ResponderEliminar
  2. parece-me tudo muito tentador :)
    um chazinho se faz favor no dia dos namorados !!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto da decoração desta confeitaria e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um óptimo ambiente! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  4. Que gracinha de lugar! E tudo parece tão gostoso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês
    Já gostei desse ambiente, muito confortável e aconchegante, mas eu teria de beber um chá e um pão com fiambre lol pronto acababa se logo a finesse toda lol
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não me parece nada mal, eu faço-te companhia no chá e no pão com fiambre! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei a decoração e esses bolos deliciosos não?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Que "maldade" kkk

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
  8. hmmm que delícia hein! amo conhecer docerias, ja queria mt conhecer essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Que lugar maravilhoso cheio de coisas gostosas! Quero muito visitar!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer, mais que não fosse pelo ambiente! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Oh que isso parece ser coisas bastante boas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Só de ver babei-me toda :)!
    Queria sentir-me a deusa dos sonhos.
    Beijo. Feliz dia dos namorados. ( em Portugal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, até a mim já me cresce água na boca! :) Beijinhos e feliz dia dos namorados também para a Cidália.

      Eliminar
  12. Que espaço tão bonito :)
    r: Muito obrigada pela força querida

    ResponderEliminar
  13. Eu sou uma desgraça a entrar nessas pastelarias, apetece comer tudo...
    Essa última foto parece uma cavaca de Resende... Hoje comprei por aqui umas tão boas!!!
    Bjs

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico muito indecisa porque também quero comer tudo. O último bolo é uma fatia de Resende, o com fios de ovos é uma duchesse. :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Que aspecto fantástico, adoro locais com história :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  15. Nossa, que lugar apaixonante! E as guloseimas então? Fiquei aqui com água na boca!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa combinação de lugar e guloseimas! :) Beijinhos e bom final de semana.

      Eliminar
  16. Inês você sempre compartilhando bons lugares, que maravilha essa confeitaria, muitas coisas gostosas aí fiquei babando aqui bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Lucimar, sempre que posso gosto de partilhar bons lugares! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Adoro este tipo de espaços mas já há muito poucos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, infelizmente muitos destes espaços mais característicos já desapareceram! Beijinhos

      Eliminar
  18. Não gostava nada de me sentar perto de pessoas vestidas
    com peles de bichinhos...
    Passo ao largo...
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que fossem sintéticas que também sou contra as verdadeiras! Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  19. Eu adoro ir a pastelarias que me fazem sentir que viajei no tempo. Acho que em muitos casos, os próprios clientes é que dão vida aos lugares e sinto um certo conforto quando nestes sítios se percebe que a maior parte dos visitantes é uma população mais idosa que ainda sai de casa para ir beber um café ou um chá e por a conversa em dia. 😊

    ResponderEliminar
  20. Que lugar maravilhoso!! Adoro confeitarias <3

    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  21. Ai esse bolo com fios de ovos fez me babar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/02/cantinho-das-cozinheiras-e-uns.html

    ResponderEliminar