O diário da Inês

segunda-feira, 11 de março de 2019

Butchers

Se a minha lista de restaurantes no Porto é grande, em Lisboa não é nada mais pequena, ainda por cima agora já não vou lá com a frequência que ia. Com isto quero dizer que quando lá vou fico com a tarefa de escolher um restaurante bastante dificultada porque quero experimentar todos. Desta vez a escolha foi o Butchers, sou pessoa que gosta de boa carne, já tinha ouvido falar muito bem dele e ficava perto de onde precisava de ir a seguir. Este a que fui é no Saldanha, mas há outro no Parque das Nações e segundo consta ambos têm boa fama.
Este do Saldanha é enorme e que eu tenha reparado não chegou a encher (pelo menos o primeiro andar não chegou a receber pessoas), mas como eu não sabia joguei pelo seguro e fiz reserva.
Para entrada pedimos um patê de carne de sapateira e bolo do caco, ambos super aprovados. O pão que pedimos para comer com o patê é servido quente, por isso achei óptimo. 
Para prato principal pedimos picanha e Butchers Steak, o bife não dá para mim pois vem com um molho de pimentos, coisa que não me apercebi pois não dizia no menu. Já a picanha, que felizmente era o meu prato, adorei a carne era super saborosa e muito tenra. Estas qualidades é por a carne sofrer uma maturação de 35 dias (podemos ver a carne a maturar nas montras existentes no restaurante). Como acompanhamento ambos os pratos traziam umas saborosas batatas doces fritas e salada. 
De sobremesas provámos mousse de chocolate com pimenta rosa e flôr de sal, cheesecake de lima e crumble de maçã. Das 3 a minha preferida foi exactamente a minha escolha que foi o cheesecake.
O espaço é bonito e elegante, o atendimentos relativamente rápido e os funcionários simpáticos. 

Morada: Rua Tomás Ribeiro, 38, Lisboa




Bolo do caco

Patê de carne de sapateira

Butchers Steak


Picanha


Batata doce frita

Mousse de chocolate com pimenta rosa e flôr de sal

Crumble de maçã

Cheesecake de lima lá de casa




Butchers Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

60 comentários:

  1. Respostas
    1. Por acaso a apresentação assim na tábua fica bem interessante! :) Boa semana.

      Eliminar
  2. Não conhecia mas gostei muito do aspecto da carne, tive a ver os preços e também não são exagerando. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspeto.
    A nível de restauração temos evoluído imenso nos últimos anos sem dúvida.
    Bjs e boa semana.

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença de oferta é abismal, sem dúvida! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  4. Lugar fantástico e comida top!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um espaço fantástico!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelo menos tem muito bom aspecto! :)

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  7. este espaço é bonito e a comida deve ser maravilhosa, mas acho pouco provável ir um dia lá. :x
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se não ficar próximo de ti não será fácil. Beijinhos

      Eliminar
  8. o butchers é o meu restaurante preferido. é a minha cantina. quando tou triste vou ao butchers. quando quero celebrar, vou ao butchers. costumo ir ao do parque das nações, nunca fui ao do saldanha, é mais recente. as batatas doces fritas são divinais! e a carne sempre saborosa! adoro!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! :) Por acaso também gostei muito das batatas doces fritas. :)

      Eliminar
  9. Hoje almocei tão mal que qualquer pratos desses marchava...
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ias ficar muito bem servido! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  10. Oh que parece ser um bom lugar para conhecer, parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Uau, fiquei com água na boca com esses pratos, esse lugar parece ser maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  12. Uoou eu fiquei com água na boca com esta carne, meu deus parece estar delicioso!!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
  13. Parece tudo tão bom! Tenho de ir tomando nota destes restaurantes para quando for a Lisboa experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um bom para experimentar e se gostas de carne maturada é a aposta certa! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. A mousse deve ser divinal e a carne tão apetitosa
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Baía do Seixal

    ResponderEliminar
  15. Que graça de espaço! E a comida parece deliciosa.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa combinação de comida saborosa e espaço agradável! :)

      Eliminar
  16. Que lugar fantástico! Deve ser muito bom!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderEliminar
  17. Do Saldanha é muito bom, do Parque das Naçōes não conheço. Foi surpresa dos filhotes. Gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. O espaço parece ser bastante criativo e com um design super giro!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  19. Só delícias, essa carne me deu água na boca, hummmmm...!
    Você mandaram bem, minha querida, menu perfeito! 🍴

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um menu bem agradável sim, querida Andréa! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Que bom aspeto apesar de eu não ser grande apreciadora de carne.
    Esse paté deixou me bem curiosa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Meus Deus!!! Parece-me tudo tão bom... :D

    ResponderEliminar
  22. Só fui ao do Parque das Nações mas dá para perceber que o menú é muito idêntico. Eu adoro! A carne é mesmo de qualidade e, dependendo da escolha, não se paga uma exorbitância como noutros sítios do género.
    Tenho de experimentar agora o do Saldanha!

    Beijooo,
    By Joana Lino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a qualidade preço não está má! :) E eu quem sabe um dia experimento o do Parque das Nações! Beijinhos

      Eliminar
  23. Sim, uma vez que vás a Lisboa é uma boa opção! :) Beijinhos

    ResponderEliminar