O diário da Inês

quarta-feira, 6 de março de 2019

Porto Bridge Climb

Se estão pelo Porto ou vêm ao Porto em visita, uma actividade gira para fazerem é uma subida à Ponte da Arrábida. Além da vista ser espectacular acho que é algo bem diferente e que merece a pena ser experimentado. 
É preciso ter alguma preparação física, mas nada de extraordinário, desde que tenham energia para subir 262 degraus está tudo bem! Também não se corre o mínimo risco, até quem tem vertigens pode ir. Em momento algum ficamos sequer próximos da beira da ponte, ou seja do precipício, além disso vamos sempre ligados a um cabo de aço (a chamada linha de vida) e nunca somos soltos dele.
O custo da subida é de 15€/pessoa. Além da vista, ainda têm direito a algumas surpresas que não digo quais são para, como é óbvio, não estragar a surpresa! Além disso enquanto desfrutam da vista ainda ficam a saber de alguns factos e histórias sobre a ponte.
O nosso guia, o Ricardo, é super simpático e bem disposto, o que torna a subida ainda mais agradável.
Foi sem dúvida uma experiência que adorei. 

Para mais informações e compra dos bilhetes (que também podem comprar no local) podem ir aqui:

Podem comprar para oferecer, foi o que eu fiz, foi uma daqueles prendas meio que interesseiras em que compramos algo para também usufruirmos. Façam como eu que vão gostar! 

Morada: Rua do Ouro 680, Porto













48 comentários:

  1. Uma aventura maravilhosa :))

    Hoje:- Anunciando a Primavera.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Uma aventura muito interessante e com uma vista fantástica, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vista é sem dúvida das mais bonitas! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  3. Meu filho já fez e despertou em mim... a vontade de ir!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deveria experimentar, achei esta experiência óptima! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Capixaba Cap

    ResponderEliminar
  5. Querida Inês: uma bela sugestão quer para oferecer, quer para visitar também. Gosto muito do Porto e quem sabe, se numa próxima visita, irei aproveitar esta ideia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, se conseguires experimenta, eu adorei! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Já tinha ouvido falar, mas posso dizer que adorava fazer, mas o mede de alturas não sei bem
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho medo de alturas, acredita que ali nem se nota, andas muito longe da beira da ponte! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Vou anotar para quando for ao Porto :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale muito a pena experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Que lugar lindo, quero conhecer!
    Beijos boa semana,
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que seria uma experiência diferente, porém, não sei até que ponto o meu medo de alturas me iria dificultar a subida... Ainda assim, gostava de experimentar!

    Beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho medo de alturas e achei bem simples! Se tiveres oportunidade experimenta. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Um bela experiência, gostava de fazer!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. Mas que corajosa Inês eu não me atreveria. E a vista uauuu.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso assim tanta coragem, é perfeitamente seguro e quase nada assustador! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Adorei as fotos mas não me parece que seja para mim... medo... muito medo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que ias gostar e não custa nada subir lá a cima! :)

      Eliminar
  13. Muito interessante, mas não sei se seria capaz,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eras sim, não custa nada e a vista merece a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Que lugar lindo! Adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  15. Uau, que coisa mais linda, Inês. Se fosse para aí, sem dúvida, eu iria!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Inês!
    Já tinha saudades de suas postagens que no enriquecem em cultura e gastronomia.
    Belas fotos, lugares lindos!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Andréa, já sentia a tua falta por aqui. :) Obrigada pelas sempre simpáticas palavras. :) Beijinhos

      Eliminar
  17. A vista é realmente muito bonita! :)

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Acredita que parece ser pior do que realmente é e depois a vista é tão boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. adorei conhecer esse passeio super bacana na cidade com uma vista bem legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebok.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  20. Interessante! As vistas são fantásticas :D Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, daquelas que dá gosto ver! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Ótima sugestão, mas podiam instalar um elevador!

    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos teve, mas avariou e não se chegou a reparar. Mas o elevador ia até ao tabuleiro superior da ponte, ao lado de onde passam os carros! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. A vista é realmente espetacular! Pessoalmente deve ser ainda mais do que vendo através das fotografias! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pessoalmente é ainda melhor, uma experiência que recomendo! :)

      Eliminar
  23. Não é coisa que quero experimentar. Lol
    Belas vistas mas fico-me pelas fotos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, acredito que não seja uma actividade para todos! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. A vista é espectacular! :) Beijinhos

    ResponderEliminar