Vocês sabem lá, as saudades... Ah não, não era isto que eu ia dizer! Vocês sabem lá, o tempo a que eu andava para ir a este jardim! Há bem mais de um ano que eu falava em lá ir e até já lá tinha passado 2 vezes mas sempre em horas que já não dava para uma visita.
Assim e depois de tanto ver e ouvir falar sobre o Buddha Eden lá fui eu também. A entrada custa 3€, ou 6€ se quiserem andar no comboio. O jardim é lindíssimo, para onde quer que se olhe há coisas novas e bonitas para se ver. Mas melhor do que estar para aqui a falar é mesmo verem as fotos. São imensas e mesmo assim foi um sacrifício para escolher apenas estas!
Este jardim está localizado na Quinta dos Loridos e é o maior jardim oriental da Europa. Tem cerca de 35 hectares e foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Há por lá para verem 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos, peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água do lago central, budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação.
Por lá encontram também peças da colecção Berardo, como é o caso de uma escultura da Joana Vasconcelos, mas muitas outras de outros artistas.
Existe também um jardim de arte de Esculturas Africanas que é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte.
Muitas obras são regularmente substituídas, proporcionando aos visitantes experiências novas e interessantes, em cada visita.
Morada: Quinta Dos Loridos, 2540-480 Bombarral, Portugal
Aproveito ainda para vos falar de uma ideia muito gira que a Ana d'
A Casinha das Bolachas teve e à qual chamou "Na mesa de Natal não pode faltar...". Assim nos próximos tempos um grupo de bloggers onde me encontro incluída irá publicar receitas de Natal, sejam elas salgadas ou doces, as quais vocês podem usar como referência para fazer a vossa mesa de Natal, passagem de ano e restantes festas que abundam nesta altura do ano.
Assim esta ronda de receitas começa precisamente pela Ana e por estes deliciosos sonhos que se encontram na foto abaixo (passem pelo
blogue dela para ver a receita). Eu publicarei a minha receita no dia 9 de Dezembro, entretanto sempre que houver uma receita nova eu irei fazendo referência aqui no blogue.