Hoje em dia penso que já todos ouviram falar do Jamie Oliver, ele está em todo o lado, ele é em livros, televisão, produtos e equipamentos de cozinha e agora com a polémica à volta do McDonalds ainda mais conhecido e falado ficou.
Eu sempre gostei muito dele e das coisas que o via cozinhar mas nunca tinha estado em nenhum sitio que houvesse um restaurante dele, ou pelo menos que se proporcionasse a eu lá ir.
Em Glasgow mesmo no centro junto a vários pontos turísticos havia um restaurante de comida italiana do Jamie que se chamava Jamie's Bar. Antes de nos decidirmos a lá ir ainda pesquisamos na net a ver se valeria a pena lá ir. A maioria das críticas prendiam-se ao facto de as pessoas ficarem muito decepcionadas por não ser o Jamie Oliver a estar lá a cozinhar para elas, oh pobres criaturas ingénuas! Como é que há pessoas a achar que seria ele a estar lá a cozinhar, então ele tem dezenas de restaurantes como seria possível estar em todos eles? Aliás ele não está em nenhum, com a quantidade de programas que tem deve passar o dia a filmar programas ou então na cozinha de casa dele a experimentar novas receitas!
Bem mas voltando ao assunto do restaurante que fui, a decoração era muito gira e era tudo muito chique, do serviço, à apresentação das coisas passando pelos empregados.
De entradas comemos uma "Bruschetta topped with sweet tomatoes, garlic, basil & olive oil" e "Italian bread selection", tudo muito saboroso mesmo levando manjericão que eu não gosto nada.
Para prato principal comemos "Tagliatelle Bolognese" e "Sausage Pappardelle" ambas as massas muito saborosas e se na foto pode parecer pouco, não era nada de pouco.
Mas o melhor mesmo foi a sobremesa era tão boa mas tão boa que só de pensar nela dá-me vontade de chorar com saudades... A sobremesa foi um maravilhoso brownie de chocolate com gelado de amaretto e pipocas caramelizadas, das 3 coisas nem sei qual a melhor, e as 3 em conjunto então certamente são uma das 7 maravilhas da doçaria!