Recentemente fui a um Foodie Meetup a convite da Zomato e do BH Foz onde tive a oportunidade de comer um delicioso menu de degustação.
A degustação começou pelo couvert que continha grissinis, diferentes de todos os que já tinha provado até hoje e que muito me agradaram, são super crocantes e com um sabor que me fez lembrar pizza. As manteigas que faziam parte do couvert também eram bem saborosas.
A primeira entrada que nos foi servida foi um sushi de fusão, o único prato que não consta na carta habitual do BF Foz. Aliás na carta podem encontrar sushi mas não este que nos foi servido, de resto tudo o que provámos está presente no menu do restaurante. Eu que não sou lá muito de sushi houve uma peça que me encantou, era capaz de ter comido uma meia dúzia daquelas.
De seguida foram servidas umas vieiras. Eu que andava há imenso tempo curiosa para provar vieiras fiquei felicíssima! Pois que posso dizer que adorei, são super tenras e saborosas.
Como prato de peixe foi servido uma feijoada de bacalhau fumado, um prato bem saboroso e original, onde o bacalhau é cozido a baixa temperatura, mais precisamente 60º. Na minha opinião apenas poderia ter uma maior proporção de feijão.
Para prato de carne também provei algo novo que há muito ouvia falar e feito com uma carne que também nunca tinha comido, estou a falar de um Wellington de Veado. A carne era muito tenra e saborosa tal como todo o prato. Tão boa que houve quem tivesse dito que era um prato que merecia uma deslocação de 100 km.
Para terminar tivemos direito a duas sobremesas que eu adoro, uma tarte de limão merengada e um fondant de chocolate com gelado de tangerina. E embora o meu coração tenha ficado dividido ele acabou por pender para o fondant, que tentação, que maravilha, arrisco a dizer que foi o melhor que comi até hoje. E que bem que combinava com aquele gelado. Se forem até lá não deixem de provar.
Agora algumas curiosidades, o BH Foz era antigamente uma garagem que se chamava Belo Horizonte daí as iniciais BH. É um restaurante onde a cozinha é de autor mas fundamentalmente portuguesa, mas servem também sushi, massas, pizzas. O restaurante é composto por 3 andares, sendo que no debaixo é o restaurante e os outros são espaços que podem ser alugados para grupos grandes e cujos vidros com vista directa para o mar proporcionam uma bela vista.
E se este é um restaurante que à noite não é para se ir jantar todos os dias pois a média de preços é um pouco mais elevada, ao almoço apresentam menus de 10€.
Eu irei voltar para provar as pizzas e os risottos que me foi dito que é algo muito elogiado pelos clientes.
Assim resta-me agradecer à Zomato, ao Chef Anthoney Pires e à sua equipa pelos pratos deliciosos que nos foram servidos e à equipa do BH Foz, especificamente ao José Loureiro que nos acompanhou nesta bela refeição.
Morada: Avenida do Brasil, 498, Porto
Couvert jantar - pão, grissinis, azeite com balsâmico e azeitonas |
Couvert jantar - manteigas variadas |
Limonada |
Experiência Oriental (Sushi Fusão BH) |
Vieiras Grelhadas com Puré de Funcho Caramelizado e Maçã Granny Smith |
Feijoada de Bacalhau Fumado |
Wellington de Veado com Puré de Castanha e Jus de Chocolate e Groselha |
Tarte de Limão Merengada |
Fondant de Chocolate com Gelado de Tangerina |
Sala para festas |
Sala para festas |
Sala para festas |