Esta que vos escreve está em sofrimento. É que a grande lambona que vocês conhecem foi meter aparelho dentário e neste momento encontra-se a sopas... Vou parar de falar à futebolista que isto de falar na terceira pessoa cansa!
Pois que ainda só meti aparelho nos dentes de baixo e já me encontro em grande sofrimento, na realidade grande parte do meu sofrimento não se deve ao aparelho, mas a uma massa que me foi colocada nos dentes de cima para impedir que estes mordam o aparelho. Ou seja neste momento sempre que fecho a boca e tento mastigar é como se tivesse umas castanholas dentro da boca, ou seja, só se ouve a massa a bater nos dentes de baixo (uma zona de massa, que ocupa dois dentes em cada lado da boca) e resumindo e concluindo não consigo mastigar pois os dentes não tocam uns nos outros!
E perguntam vocês, "mas Inês como seria se tivesses metido logo aparelho nos dentes de cima e de baixo?" Eu iria responder: "matem-me logo mas não me façam passar por este sofrimento!"
É que sinto a boca como se tivesse cheia de pedras, e não meus amigos, não são pedras redondinhas e bonitinhas, são pedras pontiagudas e cheias de arestas!
Ora agora imaginem uma pessoas que gosta dos prazeres da vida, neste caso de comer bem, e que agora não consegue comer mais nada além de sopas, nestum, iogurtes e papas de frutas para bebés. É que nem tentem imaginar o meu sofrimento porque pode ser doloroso só de imaginarem. As refeições que eram uns dos bons momentos do meu dia-a-dia agora passaram a ser momentos de agonia...
Tive que ir às compras e comprar coisas que me parecem possíveis de comer com o aparelho e com os dentes que não tocam uns nos outros...
É o que se encontra na foto e muita sopa, muita, muita sopa! Ah e gelatina...
Sei que isto não terá tanto interesse para a grande maioria, mas irei escrevendo algumas coisas sobre o aparelho e sobre o que comer, que sempre pode servir para ajudar alguém. E se houver por ai alguém que queira falar da sua experiência e trocar ideias que se sinta à vontade, mi casa su casa!
Ah, sabem aqueles pequenos hábitos do género roer uma unha ou uma pele que se soltou perto de uma unha? Pois, certo, esqueçam, com aparelho nunca vão conseguir fazer isso, acreditem em mim que estou farta de tentar...
Entretanto ainda tenho muitos textos em atraso da altura em que era uma pessoa livre e que podia comer tudo, por isso não desistam já de mim, entretanto e sendo que a esperança é a última a morrer, espero adaptar-me a isto e poder voltar a comer muitas outras coisas, não tudo o que comia mas quase tudo... Espero!