Outro restaurante que conheci na Terceira foi Os Moínhos. É outro restaurante típico, também ele com um ar muito rústico e que acaba quase por ser um museu de tantas coisas que tem expostas. É claramente um restaurante onde as excursões param, pois o restaurante estava cheio de grandes grupos. O atendimento foi super rápido, penso que para poderem dar entrada a outros grupos de pessoas.
Mais uma vez comi pratos tipicamente açorianos, neste caso terceirenses, que até à data desconhecia. Confesso que talvez por ainda estar muito cheia do pequeno almoço (juntar o facto de estar a almoçar ao meio dia e ter comido um pequeno almoço buffet quando se é uma grande alarve sem controlo e já relativamente tarde) não consegui apreciar os pratos como deve de ser.
Comemos uma sopa regional que é saborosa mas muito forte, é um caldo com muito sabor, couves e pão. Para apreciar este prato convinha estar mesmo com fome.
Como prato principal foi-nos servido uma chanfana de alcatra, mais uma vez, um prato saboroso com uma carne muito tenra e bem temperada, mas muito forte para quem não estava com fome.
Para sobremesa foi-nos servida uma sobremesa, também ela típica da ilha Terceira, a Dona Amélia que é uma queijada muito densa e saborosa.
Resumindo, se procuram uma refeição típica num local acolhedor e ambiente rústico, não precisam de procurar mais, este restaurante é o que procuram.
Morada:Rua Arrabalde , Vila de São Sebastião, Angra do Heroísmo, Terceira
Sopa do Espírito Santo
Sopa do Espírito Santo
Chanfana de Alcatra
Chanfana de Alcatra
Chanfana de Alcatra
Queijada Dona Amélia