O diário da Inês

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Comidas da mamã - Torta de coco

Como eu adoro coco e sendo que em tempo idos a minha mãe fazia muitas vezes esta torta, embora eu já não me recordasse, ela voltou a fazer para me relembrar. Fica uma torta deliciosa e que se torna difícil não querer comer fatia atrás de fatia.

Ingredientes:
  • 300 g de açúcar
  • 175 g de coco
  • 125 g de manteiga
  • 6 ovos

Modo de preparação:
Junte os ovos, o açúcar, o coco e a manteiga amolecida em banho maria. Antes de amolecer a manteiga use parte para barrar a forma e o papel vegetal que deve usar para forrar a forma. Assim, após ter os ingredientes misturados levar ao forno, cerca de 30 minutos a 180º, numa forma rectangular (untada, forrada com papel vegetal e novamente untada com manteiga). Retire do forno desenforme e enrole a torta, ainda quente, com o auxílio de um pano polvilhado com açúcar e coco.




62 comentários:

  1. Inês partilhamos o gosto pelo coco, ontem TB fiz um bolito, mas já ia uma fatia dessa torta. Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coco é mesmo uma perdição, não lhe resisto! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  2. Oh Inês?! Como é que uma pessoa se aguenta sem devorar o ecrã? Agora fiquei completamente maluca pois sabes que adoro coco! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisabete, nem sei o que te diga, se provares esta torta vais-te apaixonar, tal como eu. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Toda vez que passo aqui é uma surpresa maravilhosa de receitas e novidades! Que demais, queria eu saber cozinhar bem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi a minha mãe que fez, mas todas as receitas que partilho são simples. Tens que experimentar para ver que tenho razão! ;)

      Eliminar
  4. Vou fazer este fim de semana. :)


    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, espero que goste tanto quanto eu! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Essa torta está com uma cara ótima. Adorei a dica, minha mãe ama coco, vou fazer pra ela.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ela ama coco vai adorar esta torta! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Como adoro o sabor ... um dia destes vou experimentar!!!bj

    ResponderEliminar
  7. Olá! Tudo bem?
    Deu água na boca essa receita!
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre! :3

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Inês!
    Com poucos ingredientes você fez uma bela torta, eu amo
    tudo que contém coco!
    A cada dia as suas fotos e receitas ficam mais e mais tentadoras!

    Beijinhos, abençoado findes ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida, fico muito feliz com essas palavras. :) Eu também adoro tudo o que tenha coco. Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Adorei a receita e vou experimentar.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina, espero que goste. :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Ah, fez-me lembrar uma torta que a minha Mãe fazia coberta com creme de café.... Infelizmente, quando ela morreu e tivemos que desfazer a casa, perdemos a receita.
    Boa receita...
    Obrigada pela visita
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena que perderam a receita. :( Coberta com creme de café ainda deve ficar melhor. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  11. Já imaginando um bom pedaço e uma xícara de café! hummm

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro coco deve ser deliciosa!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Huuuuum que delícia :)) Eu amo coco! Anotei super essa receita!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Tão bom aspeto :) e nutritiva. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Fiz uma parecida que ainda não publiquei, parecida e maravilhosa:) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha de receita simples e boa :))


    -
    Do Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão: Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar
    .
    Bjos
    Resto de uma boa noite

    ResponderEliminar
  17. Sou tão fã deste ingrediente!!! Que maravilha de torta!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que partilhamos este amor! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Gostei muito, vou levar e um dia destes vou fazer!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar pois é óptima! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  19. Meu deus que bom aspecto, eu adoro bolos com coco, o mal é que eu jamais ficaria só por uma ou duas fatias :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Então já somos duas pois eu também adoro coco! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Gosto muito! Ficou linda :)
    Beijinho e bom fim de semana.

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  22. Essa torta cá em casa não durava um dia!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha também desapareceu num instante! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  23. Tão simples e tenho a certeza que deve ser deliciosa...
    Adorei a receita - sem gluten - vai para a lista.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É deliciosa mesmo, espero que goste tanto quanto eu! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. Gosto tanto de tortas e já não faço uma à muito tempo...
    Abris te me o apetite.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro tortas e esta é muito boa! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  25. Estou assim com que... a babar-me! Vou levar a receita comigo para fazer. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão adorar tanto quanto nós lá em casa! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  26. É sim Carla, tens que experimentar! :) Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  27. Uma torta bem ao meu gosto, com coco e bastante húmida. Adoro a sugestão :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito boa, e para quem gosta de coco uma verdadeira tentação! :) Beijinhos

      Eliminar
  28. Querida Inês,
    Prometi, e aqui estou! Fiquei a babar com essa torta. Tudo o que tem coo me fascina e em breve vou experimentar. Só pedia um favor: a medida do tabuleiro, pode?
    Querida amiga, a minha ausência deve-se a problemas de saúde, um pouco "bicudos". Como não sabia se ia recuperar, as esperanças também se iam desvanecendo. Mas... tenho passado melhor. Já deu para publicar uma gracinha, muito simples mas é um começo.
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosa, que bom que é a ter de volta e saber que se encontra melhor! Eu também sou perdida por coco, não lhe consigo resistir. O tabuleiro é de 20 x 30. :)
      Beijinhos e votos de continuação de melhoras.

      Eliminar